A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/05/2013 18:02

Bernal mantém reajuste de 8% e descarta antecipar piso para este ano

Edivaldo Bitencourt e Helton Verão
Bernal rejeita e presidente da ACP (com a mão na cabeça) não gostou (Foto: Marcos Ermínio)Bernal rejeita e presidente da ACP (com a mão na cabeça) não gostou (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), rejeitou a proposta de antecipar o piso nacional do magistério para 20 horas neste ano e manteve o reajuste de 8% nos salários dos professores neste ano. Em reunião com a diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), ele só aceitou antecipar o prazo em seis meses, de outubro para maio de 2015.

A nova proposta desagradou os professores, que fazem assembleia geral amanhã para avaliar se aceitam ou rejeitam o calendário de reajuste proposto por Bernal.

“Não contempla o que queríamos”, admitiu o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves. A categoria quer reajuste de 31% neste ano, de R$ 1.192 para R$ 1.567 para jornada de 20 horas e com nível médio.

Bernal propôs reajuste de 8% neste ano aos 5,5 mil professores da rede pública da Capital. É um dos menores índices, já que a maior parte do funcionalismo público receberá reajuste de 18%.

Os professores rejeitaram a proposta em assembleia geral na semana passada. A categoria apresentou a contra proposta do reajuste ser concedido em três etapas: maio, outubro e dezembro deste ano.

Bernal manteve o cronograma inicial, de reajuste de 8% em maio deste ano; 5,4% em maio e mais 5,4% em maio de 2014; e o restante em maio de 2015. Inicialmente, o último índice seria de dividido em duas parcelas, de 3,6% em maio e mais 3,6% em outubro de 2015.

Temendo uma greve do magistério, o prefeito já fez um apelo para a categoria pensar nas crianças. Ele disse que os professores não podem parar as atividades para não prejudicar a educação.



Com o reajuste de 31% indicado pelos vereadores nesta quinta-feira, 20/12/2012, o salário do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), a partir de 2013, deve chegar de R$ 20,8 mil. O atual rendimento do chefe do Executivo Municipal é de R$ 15,8 mil.O projeto que trata da modificação no salário do prefeito será votado amanhã (21) na última sessão do ano na Câmara Municipal. O índice de 31% foi definido nesta manhã em consenso entre os parlamentares.

Prefeito e palamentares 31 - Professores 8 .... fim do jogo
Este campeonato é injusto e imoral, nenhum time ganha e nem empata com o primeiro, pois o SISTEMA não permite ( ... está na constituição... é legal.... )
Até quando????

 
Bruno Maddalena em 07/05/2013 11:07:43
Ah pelo amor de Deus né?! Nada contra nem a favor do prefeito, mas como ele vai pagar um salário maior para os professores com tanta divida pra pagar! Tenham um pouco de senso né!
 
Léia Campos em 07/05/2013 08:48:43
Enquanto uns, ganhando salários altíssimos, nada fazem e ainda tem direito a 14º e 15º salários, os professores que além de ensinar e cuidar de salas com 25 até 40 alunos, vivendo numa verdadeira panela de pressão, recebendo até ameaças de alunos descompromissados, recebem uma proposta absurda dessas. Essas reuniões tem que ser no período da tarde porque de manhã, parece que o prefeito ainda está dormindo. Acorda Bernalll.
 
Aldo Rocha em 07/05/2013 08:29:39
O Marcio Moraes, para esse problema só Oleo de Perobá.
 
jose carlos em 07/05/2013 08:25:22
Senhores professores, está na hora de parar de enrolação e partir para a ação, exigir o que nos é de direito, ou será que sempre só nós não vamos ter direitos ? Pois nossa realidade é esta NÃO TEMOS DIREITO A NADA E SEMPRE SOMOS CULPADOS DE TUDO, pois afinal "TEMOS QUE PENSAR NAS CRIANÇAS" ai que lindo ! E nas MINHAS CRIANÇAS, NOS MEUS FILHOS, quem pensa ?
 
Cristina O. Santos em 07/05/2013 07:11:44
O prefeito BIPOLAR, esperar o que tem quem nunca fez nada por ninguém, calma professores e professoras quatro anos passa rápido, este BIPOLAR nunca mais sera eleito pra nada, aguardem quem vive vera.
 
carlos gomes em 07/05/2013 07:05:50
E os professores readaptados o que vão fazer com eles? Alguns nem sequer cumpre horário, outros não querem trabalhar com alunos e querem continuar na escola, onde se viu isso? Os diretores omissos nem toman conhecimento porque são corporativistas. Eu acho que o professor merece todo o respeito, mas tem que ter comprometimento.
 
Laila Diniz em 07/05/2013 06:59:54
E absurdo nao valorizar os professores e ainda pedir pra eles pensarem nas crianças, quem nao pensa nas crianças e ele, desrespeitando os professores com essa proposta indecente.....e eu nao sou professora e fiquei indignada, pois a base do cidadao e a educaçao!!!
 
daniela dias em 07/05/2013 00:29:22
Olhando a foto até agora não entendi o tamanho da felicidade da pessoa que está na mesa do prefeito, rindo da nossa classe de professores? Hilário se não fosse hediondo. Essa proposta que na verdade não é proposta, muito menos reajuste salarial, apenas queremos o piso salarial para 20h... é lei ... cumpra-se!
 
Leila Freitas em 06/05/2013 23:09:08
AI ESTA A CRENÇA EM QUEM NUNCA TINHA FEITO NADA PELA PESSOAS QUANDO VEREADOR E COMO DEPUTADO , O QUE ESTE SENHOR FEZ PELA PESSOAS COMO DIZ., NUNCA FEZ NADA E NEM FARÁ.
 
ELY MONTEIRO em 06/05/2013 21:01:08
Tá lançada a campanha...agora vamos todos chamá-lo de BERNALL COLLOR DE MELLO É o que esse cidadão merece. Impecheament nele. Quem mente não merece o respeito de uma cidade. Uma pessoa que assina um documento se comprometendo com uma categoria e depois de eleito vira as costas, não merece o nosso respeito e consideração. Tenho certeza que essa ignorância do Bernall será o seu sepultamento político, tal qual o outro Fernando Collor de Mello. Não vamos recuar professores. Já enfrentamos Perdrossian, Wilson , Zeca , Puccinelli e Nelsinho Porque não agora o Bernall Collor de Mello.? Avante professores nossa luta é no braço. Quem tem que pensar em nossas crianças é o Prefeito. Quem tem que pensar nas PESSOAS é o prefeito. Não venha jogar a responsabilidade sobre nós. Cumpra a Lei BERNALL
 
Roberto Ferreira em 06/05/2013 20:36:21
Eu até acho que os professores deveriam ganham bem, no entanto teria que mudar radicalmente as atitudes com relação ao empenho na atividade. A maioria total são desinteressado em ensinar, não tem paciencia, não tirar as duvidas dos alunos e já toca para frente a matéria e ainda tem folgas demais durante o ano. Quanto ao prefeito, se for bonzinho não serve, essse está indo bem.
 
luiz alves em 06/05/2013 20:34:02
esse tal de bernal e igual ao finado hugo chaves ditador.tem que faser grave sim uma diarista ganha de 70,00 a 90,00 por dia se ela trabalha de segunda a sexta feira ganha mais do que os professor que tem uma fagudade iso e para acabar nao sou professor mas apoi a greve JA. E OLHA SO A REDE MUNICIPAL DAS ESCOLA SO TEM REPOLHO E CHUCHU KKKKKKK.
 
JOSE PEDRO em 06/05/2013 20:06:04
Arrependo-me amargamente de ter votado nesse sujeito. A onde foi parar seu discurso, de valorização dos profissionais da educação.
 
klébison souza em 06/05/2013 20:05:32
coitado do Bernal..... ele não pode dar aumento por que com certeza vai precisar do dinheiro pra comprar um imovél ou até mesmo trocar de carro, viajar.... e por ai vai.o povo não queria mudança agora toma.coitado de quem não votou nesse traste.
 
lucimar taveira borges em 06/05/2013 20:03:23
Engraçado na hora de decidir o salario dos vereadores a decisão é rápida, o índice é altíssimo e a Prefeitura tem dinheiro, mas na hora de negociar o salario dos professores nada feito. Tá na hora da classe de professores criar vergonha na cara e decidir por paralisação amanha com data prevista de retorno quando o prefeito decidir pagar os 31% que merecemos. Não podemos ter medo e nem nos vendermos por pouca coisa. É um absurdo:índice mais baixo da categoria. Amanhã a decisão deve vencer por paralisação. E se ele realmente estiver preocupado com os alunos Ele é que assuma o que estamos pedindo. Há quanto tempo estamos aceitando tudo sem reclamar. PORTANTO CONVOCO TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO POR PARALISAÇÃO IMEDIATA.REPOR AS AULAS COM O AUMENTO QUE QUEREMOS SERÁ FÁCIL. PENSEM NISSO.
 
Gladimar Caceres em 06/05/2013 19:53:42
chega de palhaçada...............GREVE! GREVE!GREVE! JÁ!!!!!!!
 
rodrigo rocha em 06/05/2013 19:27:10
greve greve, greveeeeeeeee, respeito a quem educa, o sr não disse que as pessoas em primeiro lugar professor também é gente.........
 
eder de oliveira em 06/05/2013 19:24:46
Pois é, fiquei pensando no slogan do excelentissimo Sr prefeito: As pessoas em primeiro lugar, e deixo uma reflexão, professores são o que se não pessoas? Lei é lei, precisa ser cumprida.
 
Laura Marcia em 06/05/2013 19:14:37
Voces ainda acreditam na proposta que ele fazem na eleição. todos sabemos que ele falam, falam, mas depois que entrmnao fazem nada. Mas essa é a mudança que o povo queria, então temos que aguentar agora
 
gabriel silva em 06/05/2013 19:10:37
eu não entendo uma coisa dessa, o prefeito paga pros caras que fica defendendo ele no facebook, mais de 3 mil para cada um, paga pro povo do movimento voluntario mais de 5 mil pros lideres dele. agora quer pagar um aumento de 8% pros professores. prefeito do povo, o povo em primeiro lugar,,, e o Bernal... ta ferrando os professores, isso sim
 
João Carlos Milhome em 06/05/2013 19:08:57
BONITO, SENHOR PREFEITO, NÓS FAZEMOS UMA APELO TAMBÉM, CUMPRA O Q VC NOS PROMETEU, QUANDO QUERIA GANHAR A ELEIÇÃO, HONRE COM SUA PALAVRA, ESTAMOS LUTANDO POR UM DIREITO, NÃO ESTAMOS PEDINDO NADA QUE NÃO SEJA DENTRO DA LEI
 
MARCIA SOUZA em 06/05/2013 19:06:47
O Bernal dá aumento para outras categorias, e não cumpre o que determina a lei, que foi uma conquista da categoria. Esse não é o mesmo Bernal da campanha que prometeu melhores condições de trabalho aos professores, arrependida em ter votado em você prefeito, mentiu como mentiu os outros.
 
Nilsa Vieira em 06/05/2013 19:05:29
" os professores não podem parar as atividades para não prejudicar a educação."
Brincadeira hein Sr. prefeito, mas podemos ser prejudicados no bolso!
 
Angela Silva em 06/05/2013 18:56:49
Esse é o homem preocupado com a população. Esse é o homem que pensa humanamente. Esse é o mesmo que em campanha dizia ser primordial a valorização do professor, da educação.
 
Sandro Silva em 06/05/2013 18:45:16
Toma vergonha nessa cara Sr Prefeito, da esse aumento pro Senhor e seus Vereadores, não para a classe que tem direito a ter o piso, vc esta sendo uma vergonha para a população sul matogrossense, haja como homem e de o aumento merecido a quem merece, aos professores que são a base o alicerce da educação e do futuro do nosso país! Para de ficar enrolado, pois todos sabemos que todas as prefeituras recebem verbas do Fundeb para que seja pago os salários dos professores assim como investir na educação, tenha vergonha nessa cara sujeito!
 
marcio moraes em 06/05/2013 18:41:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions