A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/05/2013 17:52

Bernal vai apresentar na segunda nova proposta para professores

Nícholas Vasconcelos
Professores vão ficar em assembleia permanente para aguardar nova proposta (Foto: Vanderlei Aparecido)Professores vão ficar em assembleia permanente para aguardar nova proposta (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) vai apresentar na segunda-feira (6) uma nova proposta para os professores da rede municipal de ensino. Nesta tarde, dirigentes da ACP (Sindicato Campo-grandense de Profissionais da Educação Pública) se reuniram com o prefeito e os secretários de Planejamento, Wanderley Bem Hur, e de Administração, Ricardo Ballock para tratar do reajuste.

De acordo com o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, uma nova reunião foi marcada para segunda-feira às 16h na Prefeitura e na terça-feira (7), a categoria faz nova assembleia geral para decidir se aceita a proposta de reajuste. Já prefeito prometeu estudar neste fim de semana um índice que se aproxime do que é pedido pelos profissionais da educação.

Ele explicou que o prefeito prometeu avançar além dos 8% de reajuste e sinalizou que vai avançar na integralização do piso nacional de R$ 1.567 para 20 horas semanais. “Os 31% este ano estão descartados”, explicou Geraldo.

O piso salarial praticado em Campo Grande é de apenas R$ 1.161,02 para 20 horas. Para equiparar ao piso nacional, a Prefeitura ofereceu além dos 8%, a integralização parcelada até 2015, com reajustes em maio e outubro de 2014 e de 2015.

A categoria vai manter a assembleia permanente até que um novo valor de aumento seja aprovado pela maioria.

Bernal se reúne com professores e participa de posse do Conselho Antidrogas
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem dois compromissos públicos nesta quinta-feira (2). O primeiro compromisso acontece às 14 horas, ...
Bernal diz que não vai conceder reajuste de 31,68% aos professores
O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que não tem condições de conceder o aumento de 31,68% reivindicado pelos professores do município. Hoje (27) pel...


Acho que os professores tem que ganhar bem sim, mas tem muitos que trabalham em mais de uma escola e recebem salario de todas as escolas. depois falam que a carga horaria e muito. que nao tem tempo para organizar as aulas. como funciona isso. Tem professor que da aula no municipio e tbem no estado. e recebe dos dois.
 
gabriel silva em 03/05/2013 20:18:22
Parem de palhaçada gente. Quando foi para discutir o salario dos vereadores e do poprio prefeito foi tudo muito rápido agora para pagar o piso dos professores fica desse jeito. Foi dito que a camara aprovou o ano passado na LDO o aumento de 31% para o prefeito que assumisse esse ano e que o próprio Bernal tbem assinou um documento tomando conhecimento do conteudo. Portanto nao há o que discutir, senão pagar. Nós temos que fazer igual as universidades federais, paralisação sem data de retorno até que paguem o que nosso por direito. Porque ficam assim é um milhao para casa dos deputados e vereadores, dinheiro para compra de onibus, mas o importante esquecem - O PROFESSOR PARA SOBREVIVIER PRECISA DE SALARIO DIGNO, VAMOS INVERTER: NOS DE O SALARIO DE VCS E FIQUEM COM O NOSSO. TROCA JUSTA.
 
Renata Silva em 03/05/2013 19:56:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions