ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bernal vai apresentar na segunda nova proposta para professores

Nícholas Vasconcelos | 03/05/2013 17:52
Professores vão ficar em assembleia permanente para aguardar nova proposta (Foto: Vanderlei Aparecido)
Professores vão ficar em assembleia permanente para aguardar nova proposta (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) vai apresentar na segunda-feira (6) uma nova proposta para os professores da rede municipal de ensino. Nesta tarde, dirigentes da ACP (Sindicato Campo-grandense de Profissionais da Educação Pública) se reuniram com o prefeito e os secretários de Planejamento, Wanderley Bem Hur, e de Administração, Ricardo Ballock para tratar do reajuste.

De acordo com o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, uma nova reunião foi marcada para segunda-feira às 16h na Prefeitura e na terça-feira (7), a categoria faz nova assembleia geral para decidir se aceita a proposta de reajuste. Já prefeito prometeu estudar neste fim de semana um índice que se aproxime do que é pedido pelos profissionais da educação.

Ele explicou que o prefeito prometeu avançar além dos 8% de reajuste e sinalizou que vai avançar na integralização do piso nacional de R$ 1.567 para 20 horas semanais. “Os 31% este ano estão descartados”, explicou Geraldo.

O piso salarial praticado em Campo Grande é de apenas R$ 1.161,02 para 20 horas. Para equiparar ao piso nacional, a Prefeitura ofereceu além dos 8%, a integralização parcelada até 2015, com reajustes em maio e outubro de 2014 e de 2015.

A categoria vai manter a assembleia permanente até que um novo valor de aumento seja aprovado pela maioria.

Nos siga no Google Notícias