ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bernal marca para sábado primeira rodada de negociação com professores

Gabriel Neris | 24/04/2013 14:45
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, marcou reunião com a ACP no sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, marcou reunião com a ACP no sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Está marcada para o próximo sábado (27), às 9h, a reunião entre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e a ACP (Associação dos Professores de Campo Grande) para negociar o reajuste salarial dos professores. Será a primeira rodada de negociação.

Em reunião na última terça-feira, o presidente da ACP, Geraldo Alves, apresentou para Bernal uma proposta de reajuste de 31,68%.

São 5,5 mil professores de 96 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, reclama que não recebeu nenhuma convocação para discutir o reajuste junto ao prefeito.

Conforme o presidente do Sisem, está marcada para hoje uma assembleia na sede do sindicato, às 19h. Na pauta de discussão estão o reajuste, o indicativo de greve, e uma paralisação de advertência.

Durante a reunião com o presidente da ACP, Bernal disse que estudará a proposta de reajuste. “Temos que reajustar o salário dos professores dentro da realidade financeira do município”, disse.

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) quer o cumprimento da Lei do Piso e a implantação de 50% das escolas em tempo integral até 2016. Atualmente, são apenas três das 96 escolas da rede municipal.

Nos siga no Google Notícias