A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/04/2013 16:04

Bernal não paga empresa e 14,5 mil crianças podem ficar sem merenda

Josemil Rocha e Edivaldo Bitencourt
Bernal pode deixar crianças sem merenda na cidade (Foto: Marcos Ermínio)Bernal pode deixar crianças sem merenda na cidade (Foto: Marcos Ermínio)

Os Centros de Educação Infantil (Ceinfs) da Prefeitura de Campo Grande correm o risco de ficar sem receber 25 itens da merenda em razão da falta de pagamento do fornecedor de alimentos secos, como arroz, feijão e macarão. O presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara de Campo Grande, vereador Flavio Cesar (PT do B), denunciou hoje que a empresa MDR vai suspender o repasse que atende as crianças das creches.

Segundo Flávio Cesar, a fornecedora MDR não recebe pagamento do município desde janeiro, quando começou a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), e a dívida já chega a R$ 600 mil. “A empresa já não tem condições de continuar mantendo o fornecimento dos gêneros”, informou ele. A Prefeitura de Campo Grande possui hoje 96 creches, atendendo a um público de 14,5 mil crianças. São servidas quatro refeições e lanches por dia.

A secretaria municipal de Assistência Social, Thaís Helena, admitiu que existe um atraso de pagamento pelos serviços da MDR, mas não soube informar com exatidão e o valor devido. Garantiu, porém, que não há previsão de suspensão no fornecimento dos gêneros alimentícios.

“A entrega não está atrasada. Ela é feita sempre depois do dia 5 e vai começar amanhã. Não recebi oficialmente nenhuma informação da empresa de que não vai fazer entrega”, afirmou Thaís. “Encaro isso a título de fococa”, declarou ela.

Na manhã de ontem (3), Flávio e a vice-presidente da Comissão de Assistência Social, Carla Stefanini (PMDB), já tinham constatado a dificuldade de acesso a alimentos perecíveis em Ceinfs visitados. Receberam informações, inclusive, que os pais e funcionários fazem “vaquinha” para que os alimentos não faltem.

Flavio Cesar relatou hoje também o resultado do encontro, na tarde de quarta-feira, com a secretária de Assistência Social, Thais Helena, que informou que o problema da falta de alimentos nos Ceinfs já estava sendo sanado com o lançamento de novo processo licitatório. O anterior foi cancelado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em razão de falhas no edital.

Para o presidente da Comissão de Assistência Social, as atitudes do prefeito Alcides Bernal (PP) trazem dificuldades para a população e a morosidade como problemas são tratados piora ainda mais situação.

Transporte escolar - A situação do transporte escolar, que atende regiões mais distantes do município, inclusive os distritos, também é preocupante. Os prestadores de serviço que colocam ônibus à disposição da Prefeitura de Campo Grande, estão sem receber desde o início das aulas e ameaçam suspender a atividade.

Em fevereiro, os responsáveis pelo transporte escolar ameaçaram paralisar o serviço, mas o secretário de Educação, José Chadid, contornou a situação, afirmando que eles poderiam continuar e que seriam pagos.

O prefeito Alcides Bernal chegou a se reunir com os transportadores e contratos foram firmados, mas os prestadores do serviço ainda não receberam nada. O grupo evita falar por temer rompimento de contratos, mas uma crise ameaça o setor. 

 

Prefeitura lança nova licitação para comprar merenda para escolas
A Prefeitura de Campo Grande lançou, nesta quinta-feira, novo edital e reabriu a licitação para a aquisição de produtos para a merenda escolar da red...
Tribunal vê irregularidades e suspende compra de merenda
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu, hoje, a licitação para a compra de merenda escolar pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), atr...
Após atraso, Prefeitura abre licitação para comprar merenda
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para compra de alimentos para a merenda escolar. No retorno do ano letivo, em 6 de fevereiro, a comida f...


Gente ignorante! Não leu na matéria que os pagamentos estão atrasados desde janeiro? ou seja desde que o Bernal assumiu. O que tem a administração anterior a ver com isso?
 
Rafael Menezes em 17/04/2013 14:22:11
"E o Bernal?
Fiquei muito preocupado e mandei minha equipe ao CEINF CAMPO VERDE para verificar a situação dos alimentos das nossas crianças. A informação foi boa. Todas as refeições foram bem servidas. Sabemos que muitas crianças que frequentam o CEINF dependem dessa refeição. Vamos em frente, pois a prioridade de nossa administração é garantir refeições de qualidade." Alcides Bernal via Facebook ;D
 
Carla Ferreira em 05/04/2013 09:05:47
TEM UM DITADO CERTO: TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE.
E O BERNAL? FALAR BONITO EM UMA EMISSORA DE RADIO NÃO E O MESMO QUE GOVERNAL UMA CAPITAL.
 
ADRIAN KLING em 05/04/2013 08:50:55
Lamento pelas crianças, mas ouviram dizer que time que esta ganhando não se mexe, mas o povo quer mudança esta aí, mesma coisa aconteceu qd quiseram colorir o pais votando no Collor, só gente ignorante sem noção, me admiro muito pessoas cultas e ao mesmo tempo burras na hora de uma decisão dessa. Ta aí não adianla lamentar agora aguenta.
Eu que não tenho culpa tenho que pagar pelo erro dos outros, isso é o Brasil, ainda tenho esperança!
 
Adriana de Menezes em 05/04/2013 08:42:19
BOM DIA A TODOS....DONA ROSANGELA AS COISAS NAO SAO ASSIM COMO A SENHORA PENSA ''BEM FEITO'' PRA QUEM????? PRAS CRIANÇAS?????? ELAS NAO TEM CULPA COMO Q NÓS MAES VAI SAIR PRA TRABALHAR E DEIXAR NOSSOS FILHOS EM UM LUGAR Q NEM TEM OQ COMER....EU ESTOU MUITO PREOCUPADA COM ESSA CITUAÇAO ''BERNAL OU VC AGE OU VC PEDE PRA SAIR''
 
KAROL NANTES em 05/04/2013 08:21:46
SABE CRITICAR É FACIL,MINHA FILHA PASSOU UM BOM TEMPO NO CEINF E NUNCA TEVE NE UM TIPO DE PROBLEMA LÁ COMO ESSE.O POVO CRITICA O PREFEITO QUE FAZ TRES MESES QUE ESTA NA PREFEITURA. PORQUE SE A DIVIDA ESTA ATRASADA PORQUE O ANTERIOR NÃO PAGOU ENTÃO. SE NÃO TEM MERENDA NOS CEINFS A CULPA E DO NELSINHO.
 
FLAVIO BATISTA em 05/04/2013 08:13:33
Isso aii Novo Governo do Bernal ta com nota 10.. Ta tirando em Bernal
 
Hudson ribas em 05/04/2013 03:47:40
Segundo o Bernal isso é uma falsa sensação!!! linda justificativa!!!
 
daniela dias em 05/04/2013 02:00:20
e ai bernal vai sacrificar as crianças fazendo-as passar fome, por favor providencias urgente. que decepção.
 
luzia maartins em 04/04/2013 22:44:47
Senhores vereadores e senhoras vereadoras, façam algo urgente, vejam o pedido de uma Mãe a senhora Alice Santos ela esta desesperada,muitas outras Mães estão na mesma situação, pessoas humildes que precisam que seus filhos se alimente nas escolas, mas o irresponsável do prefeito Bernal deixou as crianças sem uniforme, e sem o alimento, mais uma vez eu clamo IMPEACHMENT URGENTE, por uma cidade humana verdadeiramente, não com frases de efeito que este cidadão solta toda hora, façam algo urgente fora Bernal.
 
carlos gomes em 04/04/2013 21:14:44
ESTE BERNAL NÃO TEM VERGONHA DE MENTIR, POIS ESTÁ CERTO QUE ESTE TALZINHO NÃO VAI MESMO CONSEGUIR FAZER NADA.
 
ELY MONTEIRO em 04/04/2013 21:07:50
mas o nosso prefeito nao esta dizendo que o seu governo e para a populacao de ms,e que nao falta nada ,que e tudo especulacao,e o pior esta sendo vinculado na tv propaganda do partido pp dizendo que a prefeitura e humanitaria que os prefeitos eleitos e reeleitos do partido dele e excelentes so nao se sabe se e verdade.
 
valdir zatti em 04/04/2013 20:57:05
Mas que prefeitinho fraco. Não acerta uma.
 
sebastiao dos reis em 04/04/2013 19:38:43
Meus filhos estão reclamando que ficam com fome na escola, que quer repetir mais não pode e outras crianças das escolas que ficam o dia inteiro tem que ir para casa almoçar e voltar. E tudo isto não é mentira não, está acontecendo isto mesmo, precisamos que os politicos nos ajudem.
 
Allice Santos em 04/04/2013 18:48:42
...ainda tem escolas com falta de MERENDEIRAS... e isso nem é comentado nas mídias...
 
Maria mendonça em 04/04/2013 17:30:04
Bem feito!!! quem mandou eles elegerem o Bernal ... pq não ficou como tava
 
Rosangela Dias em 04/04/2013 16:56:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions