Blitz em terminais vai medir febre e até testar passageiros nesta 2ª
Operação será realizada das 5h30min às 8h30min, com equipe de 18 profissionais em cada local

Equipes da prefeitura de Campo Grande estarão em três terminais de ônibus da região sul - Morenão, Guaicurus e Moreninhas -, nesta segunda-feira (1º de junho), em chamada “Operação Blitz” do novo coronavírus.
Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), serão feitas abordagens para aferição de temperatura corporal e, se necessário, testagem de passageiros.
As equipes vão estarão nos terminais entre 5h30min e 8h30min. Cada grupo será composto por 18 profissionais do município.
Na última quinta-feira (28), Trad havia informado que, após dois dias de funcionamento, substituiria as barreiras sanitárias nas saídas da cidade por blitze-surpresa.
Porém, após reunião, a prefeitura reviu a decisão e optou por manter os bloqueios - onde também há aferição de febre e testes rápidos - a partir do dia 8 de junho. As ações serão nas apenas nas saídas para São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia, e só das 6h às 18h.
Com mais dez confirmações atestadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), hoje (31), a Capital já soma 293 casos de covid-19. Destes, 7 terminaram em morte.