ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bombeiros continuam de prontidão durante limpeza do Atacadão

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 16/09/2020 21:42
Interior do prédio foi completamente destruído pelas chamas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Interior do prédio foi completamente destruído pelas chamas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Diante do risco de que o fogo volte a se alastrar pelos escombros do Atacadão da Avenida Duque de Caxias, o Corpo de Bombeiros mantém quatro militares de prontidão no prédio, que foi consumido pelas chamas no final da tarde do último domingo (13).

Os oficiais acompanham a operação de retirada das toneladas de alimentos, plástico, madeira, dentre outros materiais que estão no local. A retirada é feita com o uso de mini-escavadeiras. O objetivo dos bombeiros é prevenir que haja um "reignição" do fogo, ou seja, que as chamas voltem a se alastrar, mais de 72h após o início da tragédia.

O combate as chamas chegou a mobilizar militares em 14 viaturas no domingo (13), durante o dia de hoje foram seis e desde o final da tarde, apenas uma com os 4 militares permanecia no local. Cerca de 20 militares foram empenhados e mais de 900 mil litros de água foram usados desde domingo, quando o incêndio começou.

Nesta quarta-feira (16) o trabalho chegou à etapa de rescaldo. Conforme a corporação a temperatura em incêndios do tipo passa de 700 ºC. A rede Atacadão ainda vai apurar quantas toneladas de produtos foram consumidos e qual o valor do prejuízo financeiro.

As circunstâncias do incêndio também estão sendo investigadas pela 7ª DP (Delegacia de Polícia Civil) da Capital. À reportagem o delegado titular da unidade, Bruno Henrique Urban, informou que amanhã (17) deve analisar as imagens das câmeras do circuito de segurança do prédio. Funcionários do supermercado também será intimados para prestar depoimento.

“A perícia também está sendo feita no local, é um trabalho demorado”, comentou. Os setores estão sendo liberados conforme o trabalhou pericial vai progredindo, ainda segundo Urban.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também