ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Bombeiros controlam fogo perto de casas com 600 litros de água

Moradores usaram mangueiras para tentar conter as chamas antes da chegada dos militares

Por Lucia Morel e Mariely Barros | 19/09/2021 15:20
Área de vegetação no Bairro Santo Eugênio, ao lado da empresa Matpar. (Foto: Paulo Francis)
Área de vegetação no Bairro Santo Eugênio, ao lado da empresa Matpar. (Foto: Paulo Francis)

Fogo em área de vegetação no Bairro Santo Eugênio, ao lado da empresa Matpar, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros com o uso de 600 litros de água. Por volta das 13h, as chamas começaram e deixaram os moradores aflitos, já que, murada, a área atingida é cercada por residências de todos os lados. Os bombeiros chegaram às 13h45.

Tentando conter o fogo antes dos bombeiros chegarem, a dona de casa Helena Godoy de Souza, de 62 anos, foi uma das que usou mangueira da própria moradia para que o fogo não se alastrasse. O medo é que as chamas, que foram altas, atingissem as telhas e o madeiramento do local.

Terreno é cercado por casas. (Foto: Paulo Francis)
Terreno é cercado por casas. (Foto: Paulo Francis)

Ela conta que também teve medo pela filha, que tem rinite e sentiu falta de ar. "Eu e meu marido pegamos a escada para tentar apagar o fogo com a mangueira. Todo mundo (vizinhos) tentou apagar. Foi uma correria", comentou, já mais calma, ao ver o trabalho dos bombeiros.

Conforme Helena, a Matpar chegou a capinar a área recentemente, mas isso não impediu que o fogo se alastrasse com rapidez. "Todos os anos, pega fogo nesse terreno, mas foi a primeira vez que chegou tão perto das residências", disse.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário