ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Bombeiros registram 30 ocorrências e mobilizam todo efetivo durante chuva

Por Paula Maciulevicius | 26/01/2012 23:20

Chuva alagou Via Parque. (Foto: Pedro Peralta)
Chuva alagou Via Parque. (Foto: Pedro Peralta)

A chuva da tarde de hoje trouxe à tona estragos por toda a cidade. Das 17h em diante o Corpo de Bombeiros não parou um segundo sequer, todo o efetivo dos oito quartéis foi às ruas, em média 70 militares para atender 30 ocorrências em diversos pontos de Campo Grande.

O temporal alagou, arrastou carros, deixou um desaparecido e rastros de destruição por toda a Capital. Em uma das áreas mais atingidas, na região da Via Parque, o total de água retido pelas barreiras foi de aproximadamente 900 mil litros em menos de uma hora de chuva, segundo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão.

Os estragos se concentraram nas áreas Norte e Leste de Campo Grande, em especial na avenida Afonso Pena, Via Parque, Mato Grosso e bairros Carandá Bosque, Giocondo Orsi, Parque dos Poderes e avenida Ricardo Brandão. O volume da água da chuva desta quinta-feira foi de 91 milímetros, ultrapassando a estimativa esperada para o mês inteiro, atingindo 301mm, contra os 210 previstos.

O saldo foi trágico, um motociclista continua desaparecido ao cair em um bueiro na avenida Gury Marques e as buscas foram suspensas. Ao todo foram 15 alagamentos, um no Tribunal de Justiça e o outro na sede da AABB (Associação Atlética do Bando do Brasil).

E ainda ocorrências de buracos na pista, ponte caída, acidente entre carro e moto, incêndio em residência e duas quedas de muro, uma delas na escola Hércules Maymone.

Imagem mostra uma das regiões mais atingidas. (Foto: Valmir Guarinão)
Imagem mostra uma das regiões mais atingidas. (Foto: Valmir Guarinão)
Nos siga no Google Notícias