A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/06/2011 10:26

Bombeiros resgatam égua prenha que caiu em fossa no Aero Rancho

Aline dos Santos e Francisco Júnior
Égua foi resgatada de fossa. (Foto: João Garrigó)Égua foi resgatada de fossa. (Foto: João Garrigó)

Uma égua prenha foi resgata pelo Corpo de Bombeiros após cair numa fossa hoje no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O animal estava no terreno de uma casa na avenida Anhembi quando caiu.

Douglas Daniel, que mora no imóvel, afirmou à reportagem que não faz ideia de como a égua foi parar no quintal. A vizinha Adelaide Martins de Araújo viu a égua caindo e acionou os bombeiros.

O resgate foi feito em dez minutos. Uma espécie de cinto foi passada no pescoço e em uma pata do animal, que foi suspenso e retirado do buraco. A égua teve machucados no dorso e na pata.

Apesar do esforço dos moradores em encontrar o dono do animal, ele não foi localizado. No bairro, há muitos catadores de materiais recicláveis, que utilizam cavalos para puxar as carroças. A égua foi deixada em um terreno baldio às margens da avenida.

Em Campo Grande, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recolhe animais soltos no perímetro urbano. O telefone do CCZ é o (67) 3314-5000. O proprietário tem prazo de três dias para buscar o animal.

A reportagem acionou o serviço para recolher o animal solto na avenida.



Esses ANIMAIS, que puxam carga é de partir o coração.
Maioria deles sofrem maus tratos.Sem contar o trabalho escravo, que são submetidos pelos seus proprietários, que na maiorias são verdadeiros ogros.
O governo deveria fazer como o RJ.Onde é proibido trabalho escravo com animais.Como animal não vota, vão ficando a Deus dará...
Temos na Assembléia um Deputado que é Veterinário. Tenho várias amigas veterinária,outras também envolvidas na proteção aos animais. Que pediram minha colaboração na época de eleição ao Márdio Fernandes.Pois é, está na hora do nosso Deputado, mostrar algum projeto de lei em prol aos animais, tanto doméstico como silvestres.
Obrigada pelo espaço.
 
neyde de oliveira em 07/06/2011 11:49:06
eu acho isso injustiça com o animal, só porque é um animal, não quer dizer que pode ser tratado de qualquer jeito, não é só porque esta velha que devemos maltratar, e sim ter mais cuidado ainda mais quando se esta prenha.
 
luana de almeida CAC em 07/06/2011 04:37:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions