ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bombeiros resgatam égua prenha que caiu em fossa no Aero Rancho

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 07/06/2011 10:26
Égua foi resgatada de fossa. (Foto: João Garrigó)
Égua foi resgatada de fossa. (Foto: João Garrigó)

Uma égua prenha foi resgata pelo Corpo de Bombeiros após cair numa fossa hoje no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O animal estava no terreno de uma casa na avenida Anhembi quando caiu.

Douglas Daniel, que mora no imóvel, afirmou à reportagem que não faz ideia de como a égua foi parar no quintal. A vizinha Adelaide Martins de Araújo viu a égua caindo e acionou os bombeiros.

O resgate foi feito em dez minutos. Uma espécie de cinto foi passada no pescoço e em uma pata do animal, que foi suspenso e retirado do buraco. A égua teve machucados no dorso e na pata.

Apesar do esforço dos moradores em encontrar o dono do animal, ele não foi localizado. No bairro, há muitos catadores de materiais recicláveis, que utilizam cavalos para puxar as carroças. A égua foi deixada em um terreno baldio às margens da avenida.

Em Campo Grande, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recolhe animais soltos no perímetro urbano. O telefone do CCZ é o (67) 3314-5000. O proprietário tem prazo de três dias para buscar o animal.

A reportagem acionou o serviço para recolher o animal solto na avenida.

Nos siga no Google Notícias