ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bombeiros suspendem, de novo, buscas por Kauan, após uma semana

Equipe vai entregar relatório para o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelo caso; Militares devem voltar ao rio a tarde

Yarima Mecchi e Marcus Moura | 28/07/2017 11:41
Bombeiros usaram bote para entrar no rio. (Foto: Marcus Moura)
Bombeiros usaram bote para entrar no rio. (Foto: Marcus Moura)

Após duas horas no leito do rio Anhanduí o Corpo de Bombeiros encerrou, sem sucesso, as buscas pelo corpo do menino Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, que sumiu no dia 25 de junho. Os militares estão desde sexta-feira (21) percorrendo o leito e a margem do rio. Nesta manhã eles começaram a procurar da ponte da Rua Ezequiel Ferreira Lima e de bote seguiram três quilômetros até a ponte da Avenida Campestre.

A criança sumiu há 33 dias, quando saiu de casa para brincar com os amigos em um domingo. Kauan teria sido estuprado e assassinado em uma casa no bairro Coophavilla II no dia em que desapareceu e jogado rio, no bairro Aero Rancho, na madrugada do dia 26, conforme confissão de um adolescente, de 14 anos, que participou do crime.

O suspeito de ter cometido o crime é Deivid Almeida Lopes, 38 anos. Ele estava preso desde sexta-feira (21) em uma cela da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), mas ontem (28) foi encaminhado para o Instituto Penal de Campo Grande.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) acompanharam as buscas nesta manhã. De acordo com o tenente Vinícius Gonçalves, a equipe vai fazer um relatório e entregar para o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelo caso e titular da Depca.

"Vamos entregar o relatório e conforme decisão do delegado devemos voltar para o rio durante a tarde", declarou.

Guincho foi usado. (Foto: Marcus Moura)
Guincho foi usado. (Foto: Marcus Moura)

O crime – Conforme apurou a equipe da DEPCA, Kauan morreu no dia 25 de junho, dia em que saiu de casa para brincar e não voltou.

O testemunho de um adolescente, de 14 anos, que teria levado Kauan até a casa de Deivid de Almeida Lopes, de 38 anos, norteou a investigação. No início da noite daquele dia, a criança estava a cerca de três quilômetros de casa, na Coophavilla II – região sul da cidade, onde o suspeito mora.

Segundo o adolescente, quando o homem começou a violentar a criança, o menino se debatia, chorava bastante e gritava muito. Por isso, o acusado pediu para o adolescente segurar o garoto enquanto ele tapava a boca do menino com a mão.


Minutos depois, Kauan parou de se debater e começou a sangrar pela boca. Foi quando o pedófilo e o adolescente constataram a morte, resolveram se livrar do corpo, o colocaram em um saco preto e atiraram no rio Anhanduí.


Deivid, que deu aulas de português e inglês em escolas da rede municipal e estadual, foi indiciado por abuso de vulnerável, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Ele foi transferido na manhã desta quinta-feira (27) da carceragem da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) para o Instituto Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste - leste da Capital -, em ala específica para autores de crimes sexuais.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também