ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Adolescentes indicaram onde estariam restos mortais de Kauan

Anahi Zurutuza, Amanda Bogo e Marta Ferreira | 27/07/2017 16:34
Adolescente com equipe da DEPCA na margem do rio durante buscas (Foto: André Bittar)
Adolescente com equipe da DEPCA na margem do rio durante buscas (Foto: André Bittar)

Dois adolescentes teriam indicado onde estariam os restos mortais de Kauan Andrade Soares dos Santos, o garoto de 9 anos estuprado até a morte no dia 25 de junho.

Policiais civis e o Corpo de Bombeiros trabalham em ponto do rio Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel, em frente ao Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança) Rafaela Abrão, no Aero Rancho – sul de Campo Grande.

O local, no cruzamento da Ernesto Geisel com a avenida Ezequiel Ferreira Lima, é bem distante de onde as buscas começaram a ser feitas e foram encerradas há dois dias. Um poço de 2 metros de profundidade na margem do rio está sendo esgotado.

Dois adolescentes foram levados até lá. Um deles foi tirado pela equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente) logo que chegou e o outro chegou a descer junto com investigadores para a margem do rio e também já saiu do local.

Pessoas que acompanhavam o trabalho da polícia e dos bombeiros hostilizaram um adolescentes levados até o local achando que se tratava de Deivid de Almeida Lopes, apontado pela polícia como assassino de Kauan.

O delegado-geral Marcelo Vargas confirmou à reportagem que adolescentes mostraram para a polícia onde o corpo teria sido jogado.

A informação inicial era de que a polícia havia encontrado restos mortais numa tubulação de esgoto em região de difícil acesso do Aero Rancho.

Kauan dos Santos, assassinado no dia 25 de junho (Foto: Facebook/Reprodução)
Kauan dos Santos, assassinado no dia 25 de junho (Foto: Facebook/Reprodução)

O crime – Conforme apurou a equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Kauan morreu no dia 25 de junho, dia em que saiu de casa para brincar e não voltou.

O testemunho de um adolescente, de 14 anos, que teria levado Kauan até a casa de Deivid de Almeida Lopes, de 38 anos, norteou a investigação. No início da noite daquele dia, a criança estava a cerca de 3 km de casa, na Coophavilla 2 – bairro do sudoeste da cidade, onde o suspeito, um homem de 38 anos, mora.

Segundo o adolescente, quando o homem começou a violentar a criança, o menino se debatia, chorava bastante e gritava muito. Por isso, o acusado pediu para o adolescente segurar o garoto enquanto ele tapava a boca do menino com a mão.

Minutos depois, Kauan parou de se debater e começou a sangrar pela boca. Foi quando o pedófilo e o adolescente constataram a morte, resolveram se livrar do corpo, o colocaram em um saco preto e atiraram no rio Anhanduí.

Deivid, que deu aulas de português e inglês em escolas da rede municipal e estadual, foi indiciado por abuso de vulnerável, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Ele foi transferido na manhã desta quinta-feira (27) da carceragem da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) para o Instituto Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste - leste da Capital -, em ala específica para autores de crimes sexuais.

Matéria alterada para correção de informação às 17h41 e às 18h08 para acréscimo de dados.

Nos siga no Google Notícias