ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bombeiros utilizaram 100 mil litros de água para combater incêndio de fábrica

Alan Diógenes | 14/02/2014 21:07

O incêndio na fábrica de piscinas do bairro Maria Aparecida Pedrossian em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (14) mobilizou cerca de 50 militares das unidades do Corpo de Bombeiros da Capital, e pelo menos 20 alunos/soldados que estão sendo preparados pelo Cfap (Centro de formação e aperfeiçoamento de Praças).

Os bombeiros também utilizaram 100 mil litros de água para o combate ao incêndio com diversas viaturas de combate a incêndio como: dois caminhões auto-tanque-reserva com capacidade para armazenar 30 mil litros de água cada. Também Foram deslocadas ainda quatro veículos auto-bomba-tanque com cinco mil litros de água cada e três viaturas auto-bomba-rápido com capacidade de dois mil litros de água cada.

De acordo com o comandante geral dos Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, o incêndio foi de grande proporção, mas o número de militares e as viaturas disponíveis ajudaram a combater o incêndio com rapidez. “O incêndio foi de grande proporção, mas em virtude das viaturas disponíveis, inclusive com as recém-compradas pelo governo do Estado, número de militares e ainda do fácil acesso ao local foi possível controlar e agora só fazer o rescaldo”, destacou.

Segurança - Ainda segundo o coronel, medidas de segurança foram tomadas durante o incêndio para não haver risco aos militares que trabalharam na ação.

“Levamos também um compressor portátil para recarregar as máscaras de respiração autônoma. Elas foram utilizadas pelos militares que entravam no local do incêndio para fazer o controle do fogo. Cada cilindro de ar tem duração de cerca de 30 minutos, dependendo de como esse ar é respirado pela pessoa. Esse compressor recarrega até quatro cilindros por minuto”, finalizou.

Como a fábrica de piscinas contém muito material de fibra de vidro e tambores também foi disponibilizado um veículo APP (Auto Produtos Perigosos), equipado com roupas especiais, detectores, isoladores, vedantes e medidores de produtos químicos.

Nos siga no Google Notícias