A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

02/01/2018 12:26

Bope detona bomba encontrada no pátio de penitenciária da Capital

Complexo Penal de Campo foi cercado nesta manhã após ameaça ser descoberta

Anahi Zurutuza e Mirian Machado
Policiais do Bope deixando presídio com artefato em caixa, depois que ele foi detonado (Foto: Marcos Ermínio)Policiais do Bope deixando presídio com artefato em caixa, depois que ele foi detonado (Foto: Marcos Ermínio)

O esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) neutralizou uma bomba que foi encontrada no pátio do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), uma das unidades do Complexo Penal de Campo Grande, no fim da manhã desta terça-feira (2).

Um dos policiais militares que participaram da operação disse à imprensa que não foi possível saber se o artefato realmente tinha potencial de detonação, porque tinha material explosivo, o chamado cordel detonante, mas aparentemente faltavam peças.

O entorno da unidade foi isolada para a operação e houve aglomeração de alguns curiosos.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou, por meio de nota, que no IPCG “foi encontrado um artefato não identificado” e que “até o momento não há nenhuma confirmação sobre procedência dele”. Informou ainda que a perícia foi acionada e que mais detalhes serão divulgadas também por nota.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions