A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/10/2014 13:04

Bope do MS e esquadrão de elite do Exército trocam experiências em treinamento

Renan Nucci
Bope inicia hoje período de treinamentos com o o exército no CMO, em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Facebook/Bope MS)Bope inicia hoje período de treinamentos com o o exército no CMO, em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Facebook/Bope MS)

Treinamento entre o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e o BFE (Batalhão de Forças Especiais do Exército Brasileiro) promove troca de experiência entre as corporações, e garante reforço na segurança da população.

Entre hoje (06) e o próximo dia 16, as duas instituições estarão reunidas na sede do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, realizando atividades em conjunto.

“É uma troca de informações que tem por objetivo ampliar o conhecimento das corporações”, afirma o major Rodrigo Alves, da assessoria de comunicação do CMO.

Ele explica que durante o período de treinamento, os envolvidos participam de atividades teóricas e práticas, como resgate de reféns, patrulha rural, tiro de precisão, entre outros.

“Primeiro eles demonstram suas metodologias de trabalho e depois vão a campo, na prática, em simulações diversas de operações, principalmente no combate ao narcotráfico e ações contra-terroristas”, disse o major.

Ele lembra ainda que, como são esquadrões de elite, as duas corporações só entram em cena nos casos mais extremos. “Por exemplo, quando há uma ação terrorista com reféns, o Bope ou o BFE só serão chamados se todas as possibilidades adotadas pelos negociadores da polícia se esgotarem”, completou.

O major alega ainda que o BFE, com sede em Goiânia (GO), percorre o país trocando experiências com as diversas forças de segurança, e que quem tem a ganhar com isso é a comunidade. “Essa troca incrementa o trabalho e dá mais opções de ação no combate de repressão à criminalidade. Todos os envolvidos têm a ganhar com a inicitativa, principalmente a população”, concluiu.

Boca de Urna do Ibope aponta 2º turno entre Dilma e Aécio
A primeira pesquisa de boca de urna divulgada pelo Ibope, apenas dois minutos após o início da apuração oficial em todo o país, 18h horário local, ap...
Campanha eleitoral chega ao fim com pesquisa do Ibope
Operação – Há uma grande ofensiva para encerrar as eleições de Mato Grosso do Sul neste domingo. Líder nas pesquisas, o senador Delcídio do Amaral (P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions