A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/03/2016 08:57

Buracos em rua causam acidentes e moradores protestam por melhorias

Renata Volpe Haddad
Moradores bloqueiam rua Jerônimo de Albuquerque na manhã deste sábado (26). (Foto: Direto das Ruas)Moradores bloqueiam rua Jerônimo de Albuquerque na manhã deste sábado (26). (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, fecharam a rua com galhos e queimam pneus na manhã desta sábado (26), em forma de protesto devido aos buracos formados pelas chuvas em fevereiro e abertos até hoje. Recentemente, uma mulher que pilotava uma moto, caiu dentro do buraco e se feriu.

Conhecida como corredor do Nova Lima, o asfalto da rua foi arrancado por causa das chuvas que aconteceram no dia 18 de fevereiro. Pelo menos quatro quadras ficaram completamente intransitáveis, e foram interditados pela Defesa Civil na época.

Porém, conforme os moradores, até hoje, nenhuma equipe da Prefeitura de Campo Grande foi até o local para arrumar o asfalto que formou valetas.

Na última quarta-feira (23), a auxiliar de serviços gerais, Vanusa Ribeiro Pereira, 35, transitava de moto no local e caiu no buraco. "Fui socorrida pelos meus vizinhos e a sorte é que eu estava sozinha na moto, pois tinha acabado de deixar meu filho na escola", comenta.

Uma camionete caiu no buraco e precisou ser puxada com cabo de aço para ser retirada. (Foto: Direto das Ruas)Uma camionete caiu no buraco e precisou ser puxada com cabo de aço para ser retirada. (Foto: Direto das Ruas)

Conforme o auxiliar de armazém, Marlon Gomes Novaes, 19, não há como entrar com os carros nas residências, pois as valetas impedem, sendo que os veículos podem acabar danificados. "Queremos ter o direito de entrar e sair das nossas casas, o que não podemos porque aqui ninguém arruma", informa.

Do acidente, a auxiliar ficou com o braço machucado e um hematoma grande na perna. "Ontem mesmo uma camionete caiu aqui em frente de casa e precisamos ajudar o motorista a sair com o veículo daqui. Isso é um absurdo e os motociclistas acabam andando pelas calçadas", desabafa a mulher.

Nesta manhã, alguns moradores da rua estão protestando e queimando galhos e pneus, para poder chamar a atenção do poder público. "Precisamos que a prefeitura arrume nossa rua e não estamos pedindo nada demais, apenas o que é justo", explica.

 

Motociclistas pilotam em calçadas para se livrarem dos buracos da rua. (Foto: Direto das Ruas)Motociclistas pilotam em calçadas para se livrarem dos buracos da rua. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions