Cães farejadores encontram cocaína em caminhonete e motorista é preso
Foram retirados na lataria 35 tabletes da droga, que pesaram 37,6 quilos da droga
Policiais rodoviários federais prenderam um homem de 55 anos transportando vários tabletes de cocaína em uma Fiat Toro. O flagrante aconteceu na manhã deste domingo (9), na BR-163, na região de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais montaram barreira na rodovia após receberem denúncias anônimas. O veículo foi parado no KM-492 e o motorista, identificado como Calixto Eizo Kuniyoshi, entrevistado. Nervoso, ele não soube explicar o motivo da viagem, o que chamou atenção dos policiais.
O veículo então foi levado para a Unidade Operacional de Jaraguari e vistoriado. Em um primeiro momento, nada foi encontrado. O Grupo de Operações com Cães de Campo Grande foi chamado para uma nova busca e localizou a presença de drogas no compartimento conhecido como “caixa de areia” do veículo.
Foram retirados na lataria 35 tabletes de cocaína, que pesaram 37,6 quilos da droga. Diante do flagrante, o motorista confessou ter pego a droga em Dourados para levar até Rio Verde, no estado de Goiás. Pelo serviço receberia R$ 2 mil. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.