ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Caixa Econômica diz que área invadida não pertence a residencial

Yarima Mecchi | 12/01/2017 09:57

A Caixa Econômica disse, por meio de nota, que a área invadida desde o dia 10 no Jardim Centro Oeste não pertence ao empreendimento Varandas do Campo. De acordo a Caixa, foram feitas denúncias de moradores do empreendimento da Homex a respeito da invasão em áreas próximas aos condomínios.

O condomínio deveria ser executado pela construtora mexicana Homex, ainda no ano de 2012. No entanto, a empresa não cumpriu diversos acordos com a Caixa Econômica Federal, declarou falência e “sumiu do mapa” sem entregar boa parte das três mil casas da unidade.

"A Caixa informa que já foram tomadas providências para garantir a segurança do empreendimento".

A Prefeitura de Campo Grande disse que ainda nesta quinta-feira (12) um fiscal vai ao local da invasão para saber a área é pública ou não. "Os invasores serão notificados administrativamente. Se persistir a invasão a Prefeitura será obrigada a recorrer na justiça", diz a nota da Prefeitura.

Loteamento – O Loteamento Varandas do Campo é dividido em nove condomínios residências que ficam ao lado da área invadida, nesta terça-feira (10). O projeto foi iniciado pela construtora mexicana Homex, ainda em 2012, mas que durante o processo faliu deixando um legado de obras inacabadas e moradores insatisfeitos.

No entanto, o loteamento foi concluído por uma outra construtora acionada pela Caixa Econômica Federal em 2013.

Nos siga no Google Notícias