ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Rose quer criar uma comissão para discutir melhorias em loteamentos

Leonardo Rocha | 28/10/2016 11:55
Rose prometeu melhorias aos moradores do Vespasiano Martins (Foto: Assessoria)
Rose prometeu melhorias aos moradores do Vespasiano Martins (Foto: Assessoria)

A candidata a prefeita, Rose Modesto (PSDB), prometeu formar uma comissão com representantes dos quatro loteamentos, criados por famílias retiradas da favela Cidade de Deus, para discutir melhores condições aos moradores. A intenção é identificar a necessidade de cada local e estabelecer prazos para fazer as mudanças.

Rose esteve nesta semana, no loteamento Vespasiano Martins, onde segundo ela, ouviu dos moradores as dificuldades e precariedades das construções entregues pela prefeitura municipal. "É mais seguro morar no barraco de lona", disse Regiane Lilis, que mora no local onde vivem 42 famílias, na região sul da cidade.

"Nós precisamos começar do zero. Montar uma comissão formada por moradores e fazer um novo pacto, para fazer todos os reparos", disse a candidata, que ponderou que caso seja eleita, vai reunir os representantes dos quatro loteamentos, para discutir as melhorias e trazer as devidas reparações e construções que sejam necessários.

A tucana já fez o compromisso de entregar 5 mil casas em seus quatro anos de mandato.Ela explicou que os recursos para realização destas obras vão ser conquistados em parceria com o Ministério das Cidades, assim como em programas do governo estadual em Campo Grande, entre eles o "Cheque Moradia".

Outra promessa da candidata ao bairro Vespasiano Martins, é a conclusão da obra de um Ceinf (Centro de Educação Infantil), em que os moradores aguardam há anos. Também foi pedido uma escola no local, assim como área verde para o lazer dos moradores.

Nos siga no Google Notícias