Calçada danificada na frente da prefeitura gera reclamação de deficiente visuais
Administração municipal disse que vai verificar de quem é a obra

Danos e canos a mostra à poucos metros do Ismac (Instituo Sul-mato-grossense para Cegos) causaram reclamação dos deficientes que passam pelo local. Os obstáculos ficam na calçada da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena.
O professor de orientação e mobilização do instituto, Antônio Rodrigues, disse que tem 35 alunos e muitos têm dificuldades para passar pelo local. "Eles reclamaram em sala e eu decidi que precisava fazer alguma coisa, chamar atenção para o problema", destacou Rodrigues.
Ele relata que como muitos dos deficientes visuais passam pelo local quando estão indo para o instituto ou voltando para a casa e os danos abrangem parte do piso tátil, o risco de acidente aumenta.
"Eu ensino eles andarem pelo piso tátil, mas aqui o piso está danificado e com obstáculo. Com isso os alunos são obrigados a seguir o caminho fora do piso tátil", afirma o professor.
Com ajuda de uma bengala para cego, Thiago Almeida, de 27 anos, estava saindo do instituto e seguindo para o ponto de ônibus que tem na calçada do paço municipal. Ele conta que não foi avisado sobre a obra.
"Eu notei quando a bengala bateu. Quando estou parado eu desvio dos obstáculos, mas dificulta nossa locomoção. Fica mais dificil", garantiu.
Prefeitura - Por meio da assessoria de imprensa o Executivo Municipal informou que um fiscal da Gerência de Fiscalização e Controle de Postura irá verificar qual foi a operadora que fez o recorte na calçada e colocou os canos, para notificá-la a fazer a recomposição da calçada.
A Prefeitura não informou de quem é a obra ou o que está sendo feito e nem o prazo para que o local esteja arrumado.