A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/08/2012 11:01

Calor diminui risco de novos casos de gripe suína, afirma Secretaria

Paula Vitorino
Dal Fabbro explica que casos de gripe suína devem diminuir com o calor. (Foto: Rodrigo Pazinato)Dal Fabbro explica que casos de gripe suína devem diminuir com o calor. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Após sete mortes por gripe suína no Estado, sendo quatro só na Capital, os casos da doença estão diminuindo e a tendência é de que o número continue caindo pelos próximos meses. A diretora de Vigilância e Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcia Dal Fabbro, explica que a chegada do calor é o fator principal para a diminuição da incidência da gripe suína.

No entanto, ela lembra que o vírus ainda está em circulação e, por isso, merece atenção.

“Os casos diminuíram já, mas o vírus ainda está em circulação. O diferencial é que com o clima quente a incidência é menor”, explica.

Desde o início foram 82 casos de gripe suína registrados em Campo Grande, sendo que quatro pacientes morreram.

Dal Fabbro não avalia que a Capital enfrentou uma epidemia, mas que os números, apesar de alarmantes, estavam dentro do esperado.

A demora na chegada das vacinas e a pouca adesão inicial da população pertencente ao grupo de risco também preocupou as autoridades neste ano, mas a diretora afirma que a demora na imunização não interferiu no número de casos.

“Demorou pro Ministério da Saúde enviar as vacinas, mas conseguimos imunizar a população que tinha de ser protegida”, diz.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions