ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Câmara prepara Projeto de Lei que pode reverter doação de terreno à CNEC

Nadyenka Castro | 11/03/2013 14:45
Terreno onde está prédio da CNEC fica na Afonso Pena com 25 de Dezembro. (Foto: Marcos Ermínio)
Terreno onde está prédio da CNEC fica na Afonso Pena com 25 de Dezembro. (Foto: Marcos Ermínio)

A Câmara Municipal de Campo Grande prepara Projeto de Lei que pode reverter a doação do terreno onde está o prédio da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) Oliva Enciso.

De acordo com o vereador Paulo Pedra (PDT), caso o Projeto de Lei seja aprovado, toda área doada pela Prefeitura para uma determinada atividade e, com o tempo “fugir” desta, poderá ter a doação cancelada. “Se aquela atividade fugir da atividade inicial poderá ser cancelada”, declarou o vereador.

Conforme Paulo Pedra, o documento pode ir à votação em até 15 dias.”O projeto já está tramitando nas comissões”, disse.

Em sessão no fim de fevereiro, o vereador Eduardo Romero (PTdoB) já havia defendido a anulação do termo de doação do terreno, que fica no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro.

O terreno foi doado pela Prefeitura à CNEC no início da década de 80, para que no local fosse construída a escola. As atividades educacionais foram desenvolvidas até o fim do ano letivo de 2012, mas, em dezembro, pais e funcionários foram surpreendidos com o fechamento. As primeiras informações são de que o espaço teria sido vendido à Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), que nega a negociação.

Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal promoveu audiência pública sobre o assunto. Na reunião uma cena voltou à cabeça de pais e de estudantes que viram ir a leilão da noite para o dia, o terreno público pertencente à UCE (União Campo-grandense de Estudantes), doado pela prefeitura, ser arrematado pelo Sesc. Hoje, 17 anos depois, a história se repete, com o mesmo comprador e na mesma quadra da avenida Afonso Pena.

O MPE (Ministério Público Estadual) move Ação Civil Pública sobre o caso e a situação também está em discussão no MPT (Ministério Público do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias