ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Camelódromo vira foco de debate em audiência sobre segurança

Mariana Lopes | 01/02/2013 14:20
Audiência nesta manhã discutiu segurança em locais de aglomeração. (Foto: Luciano Muta)
Audiência nesta manhã discutiu segurança em locais de aglomeração. (Foto: Luciano Muta)

Durante a audiência pública sobre segurança, realizada na manhã de hoje, na Câmara Municipal, o Camelódromo de Campo Grande virou foco de debate por ser considerado um local que oferece muito risco aos clientes e aos próprios comerciantes do local.

O assunto veio ganhou repercussão após o pronunciamento do promotor público Alexandre Raslan, que na ocasião declarou ser chato por cobrar fiscalização e adequação dos estabelecimentos.

“No Camelódromo existem muitos aparelhos eletrônicos, que entram facilmente em combustão e pode provocar um incêndio. Mas o problema não é só as chamas, tem a situação de pânico também, será que o local está adequado para uma situação desta?”, questionou o promotor.

Proponente da audiência, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) pontuou ao final dos pronunciamentos que o Camelódromo precisa realmente ser fiscalizado e conferir as condições do local. “Precisamos de fiscalização e cumprimento das leis. O Ministério Público é chato e a responsabilidade é de todos nós (poder público), temos que correr atrás”, afirma.

Sobre a polêmica, o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Joilson de Paula disse que não sabe como está a situação do Camelódromo. “Pode ser que haja o risco, mas se tiver prevenção dentro das normas brasileiras, se tiver alvará, não há motivo para ser interditado”, comenta.

Outro assunto que acalentou a audiência pública foi a questão do efetivo do Corpo de Bombeiros e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) responsável por fazer a fiscalização nos estabelecimentos, analisar os alvarás e liberá-los.

“Os poderes executivos precisam investir no quadro de funcionários, precisamos também intensificar nossa ação”, disse a vereador Luiza Ribeiro. O promotor Raslan apontou ainda sobre os cuidados que os órgãos públicos precisam ter com a questão da segurança. “A Semadur, por exemplo, recebe uma média de 33 ofícios por dia do Ministério Público, que precisam ser avaliados e não há fiscais”, criticou.

Da audiência pública saiu também a sugestão de criar um fórum permanente ou uma comissão para discutir assuntos sobre a segurança em estabelecimentos públicos e casas noturnas, bem como tratar das solicitações e necessidades dos órgãos públicos.

Nos siga no Google Notícias