ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Caminhão atropela ciclista, é perseguido por populares, mas foge

Zana Zaidan e Lidiane Kober | 07/06/2014 16:58

Um ciclista, que aparenta ter 20 anos, foi atropelado por um caminhão por volta das 16h30 de hoje (7), no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande. O motorista fugiu do local, apesar de populares terem seguido e buzinado na tentativa de avisar sobre o acidente. O jovem, que estava sem documentos de identificação, foi socorrido incosciente e em estado grave, com hemorragia na cabeça.

Ciclista está em estado grave e não pôde ser identificado por estar sem documentos (Foto: Marcos Ermínio)
Ciclista está em estado grave e não pôde ser identificado por estar sem documentos (Foto: Marcos Ermínio)
Motorista do caminhão fugiu do local, dizem testemunhas (Foto: Marcos Erminio)
Motorista do caminhão fugiu do local, dizem testemunhas (Foto: Marcos Erminio)

O acidente aconteceu no cruzamento da rua Wanderley Pavão, com a avenida José Barbosa Rodrigues. Conforme relato de testemunhas, o ciclista descia a Wanderley, sentido ao Aeroporto, e teria visto o caminhão, mas não parou porque a bicicleta estava sem freio.

“Ele veio freando com o pé, encostando o chinelo no chão, e ao ver o caminhão passando, tentou parar, mas não conseguiu. A cabeça dele pegou na traseira, e foi batendo grade por grade”, relatou a enfermeira Juliana Vaes, 26 anos, que estava em uma conveniência em frente ao local e afirma ter visto o acidente acontecer.

Populares atestam ter tentado avisar o motorista. “Ele viu o estrago. Fui atrás do caminhão, buzinei, mas ainda assim ele seguiu”, disse o motorista Julio César de Souza, 29 anos, que também prestou os primeiros socorros ao rapaz.

Semáforo estava desligado no momento do acidente (Foto: Marcos Ermínio)
Semáforo estava desligado no momento do acidente (Foto: Marcos Ermínio)

O tenente Fábio Pereira de Lima, do Corpo de Bombeiros, disse que a vítima está em estado grave. “Há uma hemorragia intensa na cabeça. O motorista fugiu do local, mas existe a possibilidade de que não tenha visto, porque a pancada foi na carroceira do veículo”, ponderou.

O ciclista foi atendido pelos bombeiros que, na avenida Duque de Caxias, em frente ao Aeroporto, o transferiram para uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mais equipada para o estado da vítima. Ele foi levado para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Aero Rancho.

O semáforo, com problemas, estava sendo reparado pela Enersul no momento em que o Campo Grande News chegou ao local. “E não é a primeira vez que fica estragado”, ressaltou o agente penitenciário Adriano Paulo Fernandes, 38 anos, que mora no bairro.

Nos siga no Google Notícias