Caminhão carregado com eucalipto pega fogo em estrada vicinal de Campo Grande
Incêndio consumiu completamente a cabine do veículo que seguia para a fábrica em Ribas do Rio Pardo
Caminhão tritrem florestal, que presta serviço para a Suzano, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (25) enquanto transportava carga de eucalipto com destino ao município de Ribas do Rio Pardo. O incêndio ocorreu por volta das 13h, em uma estrada vicinal que dá acesso à BR-262, nas proximidades do assentamento Perdizes, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O motorista, de 49 anos, era a única pessoa no local no momento do incidente e não precisou de atendimento médico. Segundo ele, o fogo começou na parte inferior da cabine e se alastrou rapidamente.
“Eu vi uma fumaça preta saindo pela parte da frente e parei para poder ver o que era. Quando eu abri a porta, já vi o fogo saindo pelos degraus do lado. O fogo começou por baixo da cabine e foi subindo. Parei o caminhão, peguei o extintor, tentei apagar, mas não deu pra fazer mais nada”, relatou.
Sem sucesso no combate inicial às chamas, o motorista retirou seus pertences do veículo e acionou apoio interno da empresa. “Tirei as coisas de dentro, desci e pedi ajuda com a CPM da Suzano, para pedir caminhão-pipa e bombeiros”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros levou cerca de 40 minutos para chegar ao local. Durante esse período, a área permaneceu sob risco, o que levou a equipe do chamado “expresso” da empresa a pedir a retirada das pessoas próximas. A orientação, segundo o motorista, partiu da gerência, por falta de equipamentos de segurança e pelo perigo causado pela movimentação no entorno do veículo incendiado.
Questionado sobre a remoção do caminhão, o motorista informou que a liberação depende de avaliação técnica para uso de guincho. Um gerente da empresa também comunicou que a Suzano deve divulgar uma nota oficial à imprensa sobre o ocorrido.

Apesar do susto e dos danos materiais, metade da pista já foi liberada. Outras carretas de celulose e veículos seguem passando pelo trecho, que, apresenta situação tranquila no momento.
Não houve vítimas, feridos nem necessidade de atendimento médico. As causas do incêndio ainda não foram informadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




