A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/02/2013 17:48

Caminhão roubado é encontrado em estrada de Sidrolândia

Viviane Oliveira
Criança de 8 anos relata momentos em que passou em poder dos bandidos. (Foto: Simão Nogueira)Criança de 8 anos relata momentos em que passou em poder dos bandidos. (Foto: Simão Nogueira)

O caminhão roubado na noite de ontem foi encontrado abandonado em um barranco na MS-060 por volta das 17h desta sexta-feira na saída para Sidrolandia, em Campo Grande, pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

De acordo com a delegada da Devurf (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) responsável pela investigação, Maria de Lourdes Cano, uma equipe da Polícia Civil já está no local. Até agora ninguém foi preso.

Para roubar o veículo, uma quadrilha fez uma família refém por volta das 20 horas de ontem (14), no bairro Rancho Alegre 2, na Capital. Casal e dois filhos, um de 8 e outro de 12 anos, foram mantidos amarrados dentro de uma casa por pelo menos três horas. Os bandidos se passaram por clientes para cometer o crime.

A vítima, de 28 anos, dono do caminhão de frete, foi contratada para fazer uma mudança do bairro Rancho Alegre até o Portal Caiobá. Por volta das 19 horas, o motorista, junto com a mulher e com os dois filhos, foi até o local combinado com o contratante, em frente a um supermercado.

Ele não costumava levar a família durante o trabalho, mas, nessa quinta-feira, estavam todos juntos porque iriam lanchar após o expediente.

De lá, seguiram para casa onde estava a suposta mudança. O local estava escuro e com as portas fechadas. O motorista deixou a mulher e os filhos no caminhão e seguiu com o rapaz até os fundos da residência.

Na varanda havia mais três homens esperando, um deles estava armado. O motorista foi rendido pelo grupo. Um dos assaltantes foi até o veículo e abordou a mulher e as duas crianças. Eles foram levados para junto da outra vítima.

Os bandidos não contavam que o motorista estive acompanhado, fator que atrapalhou os planos deles. Por conta disso, chegaram a discutir na frente das vítimas. Após se desentenderem, três bandidos deixaram o cativeiro e saíram levando o caminhão, enquanto o quarto comparsa ficou vigiando a família. Em seguida, ele fugiu do local. O casal e as crianças conseguiram deixar o local e buscaram ajuda em uma casa próxima.

Bandidos fingem contratar frete para roubar caminhão na Capital
Para roubar um caminhão, bandidos fizeram uma família refém, por volta das 20 horas de ontem (14), no bairro Rancho Alegre 2, em Campo Grande. Casal ...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions