ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Caminhão roubado é encontrado em estrada de Sidrolândia

Viviane Oliveira | 15/02/2013 17:48
Criança de 8 anos relata momentos em que passou em poder dos bandidos. (Foto: Simão Nogueira)
Criança de 8 anos relata momentos em que passou em poder dos bandidos. (Foto: Simão Nogueira)

O caminhão roubado na noite de ontem foi encontrado abandonado em um barranco na MS-060 por volta das 17h desta sexta-feira na saída para Sidrolandia, em Campo Grande, pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

De acordo com a delegada da Devurf (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) responsável pela investigação, Maria de Lourdes Cano, uma equipe da Polícia Civil já está no local. Até agora ninguém foi preso.

Para roubar o veículo, uma quadrilha fez uma família refém por volta das 20 horas de ontem (14), no bairro Rancho Alegre 2, na Capital. Casal e dois filhos, um de 8 e outro de 12 anos, foram mantidos amarrados dentro de uma casa por pelo menos três horas. Os bandidos se passaram por clientes para cometer o crime.

A vítima, de 28 anos, dono do caminhão de frete, foi contratada para fazer uma mudança do bairro Rancho Alegre até o Portal Caiobá. Por volta das 19 horas, o motorista, junto com a mulher e com os dois filhos, foi até o local combinado com o contratante, em frente a um supermercado.

Ele não costumava levar a família durante o trabalho, mas, nessa quinta-feira, estavam todos juntos porque iriam lanchar após o expediente.

De lá, seguiram para casa onde estava a suposta mudança. O local estava escuro e com as portas fechadas. O motorista deixou a mulher e os filhos no caminhão e seguiu com o rapaz até os fundos da residência.

Na varanda havia mais três homens esperando, um deles estava armado. O motorista foi rendido pelo grupo. Um dos assaltantes foi até o veículo e abordou a mulher e as duas crianças. Eles foram levados para junto da outra vítima.

Os bandidos não contavam que o motorista estive acompanhado, fator que atrapalhou os planos deles. Por conta disso, chegaram a discutir na frente das vítimas. Após se desentenderem, três bandidos deixaram o cativeiro e saíram levando o caminhão, enquanto o quarto comparsa ficou vigiando a família. Em seguida, ele fugiu do local. O casal e as crianças conseguiram deixar o local e buscaram ajuda em uma casa próxima.

Nos siga no Google Notícias