A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/06/2012 09:47

Campanha de Sáude Ocular do Idoso atende cerca de 50 pessoas na Santa Casa

Luciana Brazil e Mariana Lopes
Dr.Sakai explica que catarata e glaucoma estão entre as doenças que mais acometem idosos. (Foto:Minamar Júnior)Dr.Sakai explica que catarata e glaucoma estão entre as doenças que mais acometem idosos. (Foto:Minamar Júnior)

A Campanha de Saúde Ocular do Idoso, realizada pela Santa Casa, acontece na tarde de hoje, das 13 às 17 horas. O atendimento, realizado uma vez por semana, é feito por cinco médicos oftalmologistas que atendem cerca de 50 pessoas em cada dia de consulta.

De acordo com o chefe do Setor de Oftalmologia da Santa Casa, Maurício Sakai, os principais problemas de visão que acometem os idosos são o glaucoma, a catarata e retinopatia diabética.

Os pacientes são examinados e, se necessário, são encaminhados para cirurgia. Para quem mora na Capital, o agendamento precisa ser feito nos postos de saúde, pelo Sisreg (Sistema de Regulamentação). Já os idosos do interior, que também são atendidos pela campanha, o agendamento é feito pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Para hoje, segundo Sakai, não é mais possível fazer o agendamento, mas para semana que vem os idosos já podem marcar a consulta.

A campanha acontece há 10 anos e nos dias de atendimento não são realizadas as consultas convencionais.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions