ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campanha de Vacinação contra a gripe começa no próximo dia 15

Francisco Júnior | 08/04/2013 09:29

A Campanha Nacional de vacinação contra influenza de 2013 será realizada entre os dias 15 a 26 de abril, em Campo Grande. O dia “D” de mobilização nacional será no dia 20 quando será feita a abertura oficial da ação com solenidade às 8 horas, na ESF (Equipe de Saúde da Família) Doutor Hélio Martins Coelho, localizada na rua Souto Maior, esquina com a rua Peru, no bairro Jardim Batistão.

Os grupos a serem vacinados são crianças de seis meses a menores de dois anos; idosos acima de 60 anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas até 45 dias pós-parto; indígenas aldeados; profissionais da saúde; doentes crônicos e detentos. A meta da Capital é imunizar 131.370 pessoas.

No sábado (20), a Sesau estará com mais 85 postos de vacinação distribuídos na Capital, entre as unidades de saúde e postos volantes (Shopping centers, supermercados, hipermercados e a Praça Ari Coelho).

A gripe é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, de grande interesse da saúde publica, devido ao seu potencial em levar à complicações graves e ao óbito, especialmente grupos de risco para as complicações desta infecção (crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e outras condições clinicas especiais).

A principal tecnologia disponível para a prevenção desta infecção é a vacina. A campanha anual, sempre realizada entre os meses de abril e maio, contribuiu ao longo dos anos para a prevenção da gripe nas pessoas vacinadas, e reduziu consideravelmente os gastos com internações e medicamentos para tratamento da gripe provocada pelo vírus da Influenza. ( Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias