A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

03/09/2018 12:17

Campanha de vacinação contra polio e sarampo é prorrogada

Na Capital a meta é imunizar 95% das crianças na faixa etária entre 1 ano a menores de 5 anos

Geisy Garnes
David Lucas, no colo da mãe, durante vacinação neste fim de semana. (Foto: Paulo Francis)David Lucas, no colo da mãe, durante vacinação neste fim de semana. (Foto: Paulo Francis)

A campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite foi prorrogada em Campo Grande e agora vai acontecer até o dia 14 de setembro. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na Capital a meta é imunizar 95% das crianças na faixa etária entre 1 ano a menores de 5 anos, mas até a semana passada apenas 52% receberam a vacina.

A baixa procura pela vacina fez a campanha ganhar um novo “Dia D”. No sábado e no domingo, cinco unidades da cidade ficaram abertas, com 12.800 doses à espera das crianças, em uma tentativa de alcançar a meta de imunização de 95%, que em números somam 47.500 crianças.

Balanço do fim de semana ainda não foi divulgado, mas até sexta-feira, dia 31 de agosto, apenas 52% das crianças foram levadas pelos pais em uma das 66 unidades de saúde que forneceram as doses.

O cenário é de preocupação, principalmente com notícias falsas (fake news) de que a vacina causa complicações. Neste ano, foram notificados 18 casos suspeitos de sarampo em Campo Grande, sendo 10 já descartados. Dos que ainda não investigados pela Sesau, três são crianças (1, 2 e 5 anos) e um adulto (28 anos). No Brasil, o sarampo estava erradicado, mas neste ano 10 casos já foram registrado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions