A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

23/08/2018 07:25

Em MS, 67,2 mil crianças não foram vacinadas contra a pólio e o sarampo

Apenas 57% das crianças foram vacinadas no Estado, mas campanha segue até o dia 31 de agosto

Izabela Sanchez
Criança recebe a vacina durante o dia D em Campo Grande (Henrique Kawaminami)Criança recebe a vacina durante o dia D em Campo Grande (Henrique Kawaminami)

Mesmo com o dia D, que aconteceu no sábado (18), 67,2 mil crianças de Mato Grosso do Sul ainda precisam de vacinas contra a poliomielite e o sarampo. Os dados são do Ministério da Saúde, que aponta uma cobertura de 57% do público alvo, crianças de 1 a 5 anos, no Estado. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

As crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a VIP (Vacina Inativada Poliomielite), já as crianças que tomaram uma ou mais doses receberão a gotinha VOP (Vacina Oral Poliomielite). Contra o sarampo, as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal.

O Brasil ficou em alerta com novos casos de sarampo, surtos registrados em Roraima e Amazonas. Segundo o ministério da saúde, foram confirmados 1.087 casos de sarampo no Amazonas, e 6.693 permanecem em investigação. Em Roraima há 300 casos da doença confirmados e 67 continuam em investigação. Entre os confirmados, 9 casos foram atendidos no Brasil recebem tratamento, mas residem na Venezuela.

Campo Grande – Na segunda-feira (20), a Prefeitura declarou que apenas 32% do público alvo da Capital foi vacinado. São 15.615 crianças entre 1 e 5 anos. Até o dia 31 e as salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Aos sábados, domingos e feriados, quatro locais de vacinação funcionam no mesmo horário: CRS Cophavilla II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a meta é imunizar pelo menos 95% das 158 mil crianças.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions