ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em MS, 67,2 mil crianças não foram vacinadas contra a pólio e o sarampo

Apenas 57% das crianças foram vacinadas no Estado, mas campanha segue até o dia 31 de agosto

Izabela Sanchez | 23/08/2018 07:25
Criança recebe a vacina durante o dia D em Campo Grande (Henrique Kawaminami)
Criança recebe a vacina durante o dia D em Campo Grande (Henrique Kawaminami)

Mesmo com o dia D, que aconteceu no sábado (18), 67,2 mil crianças de Mato Grosso do Sul ainda precisam de vacinas contra a poliomielite e o sarampo. Os dados são do Ministério da Saúde, que aponta uma cobertura de 57% do público alvo, crianças de 1 a 5 anos, no Estado. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

As crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a VIP (Vacina Inativada Poliomielite), já as crianças que tomaram uma ou mais doses receberão a gotinha VOP (Vacina Oral Poliomielite). Contra o sarampo, as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal.

O Brasil ficou em alerta com novos casos de sarampo, surtos registrados em Roraima e Amazonas. Segundo o ministério da saúde, foram confirmados 1.087 casos de sarampo no Amazonas, e 6.693 permanecem em investigação. Em Roraima há 300 casos da doença confirmados e 67 continuam em investigação. Entre os confirmados, 9 casos foram atendidos no Brasil recebem tratamento, mas residem na Venezuela.

Campo Grande – Na segunda-feira (20), a Prefeitura declarou que apenas 32% do público alvo da Capital foi vacinado. São 15.615 crianças entre 1 e 5 anos. Até o dia 31 e as salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Aos sábados, domingos e feriados, quatro locais de vacinação funcionam no mesmo horário: CRS Cophavilla II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a meta é imunizar pelo menos 95% das 158 mil crianças.

 

Nos siga no Google Notícias