ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campanha do agasalho prevê arrecadar 50 mil peças no Estado

No ano de 2016 foram arrecadadas 26 mil peças, com 24 instituições atendidas

Yarima Mecchi e Leonardo Rocha | 05/04/2017 11:47
Postos de coleta são em secretarias do Governo do Estado e demais órgãos. (Foto: Marcos Ermínio)
Postos de coleta são em secretarias do Governo do Estado e demais órgãos. (Foto: Marcos Ermínio)

A campanha do agasalho lançada pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (5) tem expectativa de arrecadar 50 mil peças neste ano. As arrecadações começam hoje estão sendo feitas em todas as secretarias do estado e nas secretarias municipais de assistência social.

Durante o lançamento da 3ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos, intitulada “Aqueça Uma Vida” o governador Reinaldo Azambuja pediu o engajamento da sociedade como um todo para ajudar as famílias mais carentes do Estado nesse inverno.

"A previsão é que o inverno desse ano seja mais rigoroso, as pessoas e o governo têm a preocupação com famílias carentes", destacou.

A campanha é realizada por meio da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) e o secretário Carlos Assis, disse que nessa edição o governo vai envolver o comércio da Capital.

Primeira-dama, Fátima Azambuja, e governador do Estado, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Ermínio)
Primeira-dama, Fátima Azambuja, e governador do Estado, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Ermínio)

"Por meio da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) que vai entrar em contato com as empresas para colocar pontos de coleta com as lojas. Ano passado foram 26 mil peça coletadas e a meta é no mínimo dobrar", destacou.

Dados da SAD apontam que em 2015 foram arrecadadas 11,5 mil peças, com cerca de 15 instituições. No ano de 2016 foram arrecadadas 26 mil peças, com 24 instituições atendidas.

Os interessados em participar da campanha podem depositar suas doações nos pontos de coleta, disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos.

Grupos ou instituições que arrecadarem muitas peças podem ligar para a Sad que eles buscam a doação. O telefone de contato (67) 3318-1400.

Nos siga no Google Notícias