ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Campanha Nome Limpo cadastra empresas para negociar dívidas com clientes

Interessados terão até dia 15 de outubro para realizar inscrição

Natália Olliver | 21/09/2022 17:51
Prédio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Foto: ACICC)
Prédio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Foto: ACICC)

Empresas que desejam negociar dívidas com clientes inadimplentes podem participar da 2º campanha da ACICC (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), intitulada “Nome Limpo Estadual”, até o dia 15 de outubro.

As negociações ocorrerão do dia 7 de novembro a 10 de dezembro, e contemplarão Campo Grande e as cidades que tiverem empresas inscritas.

A coordenadora da campanha, Paola Nogueira explicou que a conciliação de crédito tem sido um método prático e vantajoso para as empresas.

“A negociação ocorre na presença de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça em técnicas de solução de conflitos, com isso, as chances de se chegar a um acordo são maiores, proporcionando a regularização da dívida de forma rápida, econômica, segura e com homologação pelo juiz.

Além disso, é um método que ajuda na manutenção do relacionamento entre credor e cliente de forma amigável e satisfatória para negócios futuros”, esclareceu

A ACICG convidará os inadimplentes via e-mail, SMS e whatsapp para as negociações. As empresas contarão com o apoio do TJMS e a audiência de conciliação entre as partes será feita por videoconferência, ou seja, quanto os clientes quanto as empresas farão as tratativas para regularização da dívida de forma online.

Na Capital, as empresas que aderirem à campanha devem comparecer presencialmente na sede da ACICG, situada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro, ou  contatar a Associação Comercial pelo telefone (67) 99846-3135.

Já no interior, a adesão poderá ocorrer diretamente com as associações comerciais dos municípios participantes da ação.

Quais cidades estão participando - Campo Grande, Amambai,  Camapuã,  Dourados,  Itapevi, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã,  São Gabriel do Oeste,  Sidrolândia e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias