A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/06/2012 15:26

Campo Grande é a primeira cidade a iniciar programa Segundo Tempo

Nicholas Vasconcelos e Elverson Cardozo

Programa vai atender 3 mil crianças em 30 núcleos

Circo escola pantanal participou da abertura. (Foto: Rodrigo Pazinato)Circo escola pantanal participou da abertura. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Campo Grande é a primeira cidade do país a iniciar este ano o programa Segundo Tempo ,do ministério dos Esportes, lançado nesta terça-feira (26) no parque Tarsila do Amaral, na região do bairro Nova Lima. O lançamento contou a apresentação do grupo Circo Escola Pantanal com apresentação de dança e artes circensenses.

Na Capital o Segundo Tempo vai atender 30 núcleos em várias regiões da cidade, com estimativa de beneficiar 3 mil crianças e adolescentes carentes e em situação de vulnerabilidade social.

“As áreas foram escolhidas com base dos indicadores dos locais que merecem maior atenção da Prefeitura”, afirmou o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Trad Filho destacou também a importância de tirar as crianças das ruas.

O programa vai repassar mais de 1,5 milhão de reais para projetos da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) de incentivo ao esporte.

Na primeira fase do programa, que terminou em 2010, foram atendidas 5 mil crianças e adolescentes em 50 núcleos.

A professora de educação física Kathiane Marques Fernandes, de 26 anos, destaca a importância de ações como estas para os adolescentes e crianças. “Tira a criança das áreas de risco, de vulnerabilidade, violência e trabalho infantil”,destaca. A professora trabalha no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do São Conrado onde atende cerca de 30 crianças e adolescentes por turno que praticam esportes e dança. No bairro a lista de espera já conta com mais de 100 alunos na fila de espera.

Uma das crianças atendidas pelo Segundo Tempo é a estudante Taiane Caroline, de 12 anos, que estuda no 6º ano na Escola Estadual Hércules Maymone e é atendida pelo programa no bairro Nova Lima resume bem o espírito da iniciativa. “É divertido e é legal”, resume.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions