ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Campo Grande está fora dos planos de expansão do Uber no Brasil

Ricardo Campos Jr. | 04/02/2016 13:24
Serviço de transporte por aplicativo será expandido (Foto: reprodução)
Serviço de transporte por aplicativo será expandido (Foto: reprodução)

Campo Grande deve ficar de fora dos projetos de expansão da Uber no Brasil. A empresa, que realiza transporte remunerado de passageiros por meio de aplicativo, anunciou que 50 mil novos motoristas devem ser agregados ao serviço, mas ressalta que tem interesse em ampliá-lo primeiramente à região nordeste e a todos os municípios com mais de um milhão de habitantes.

A declaração foi feita por Andrew MacDonald, gerente geral regional da empresa para região central dos EUA, Canadá e América Latina, em entrevista ao blog do Fernando Rodrigues, do site UOL.

Pela estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a capital sul-mato-grossense atingiu a marca de 853.622 habitantes em 2015. Atualmente, o Uber está presente em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Goiânia.

No Brasil, existem apenas outras sete cidades com população acima de um milhão de pessoas: Manaus (2.057.711), Belém (1.439.561), São Luiz (1.073.893), Fortaleza (2.591.188), Maceió (1.013.773), Salvador (2.921.087) e Curitiba (1.879.355).

MacDonald não descartou levar o aplicativo a outros municípios, mas não esclareceu em quais cidades menores a empresa tem interesse em investir.

Polêmica – Apesar da incerteza quanto à chegada do aplicativo em Mato Grosso do Sul, deputados estaduais tentaram se antecipar e chegaram a aprovar uma lei proibindo o Uber e qualquer outro sistema que permita o transporte de pessoas em carros particulares. A intenção foi evitar polêmicas e discussões com os taxistas, como tem acontecido em outras cidades.

O tema foi proposto por João Grandão (PT) com apoio do sindicato dos taxistas e acabou vetado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias