ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Campo Grande inicia estudo para teste contra chikungunya

Na primeira etapa de hoje será feita a triagem com os voluntários

Izabela Cavalcanti | 04/10/2022 09:37
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da chikungunya (Foto: Henrique Kawaminami)
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da chikungunya (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande inicia, hoje (04), a primeira etapa para aplicar a vacina teste contra a chikungunya, em voluntários com idade entre 12 e 17 anos. Já são sete pessoas inscritas. A informação foi repassada ao Campo Grande News pelo infectologista e pesquisador da Fiocruz, Julio Croda. O estudo é denominado como Chikv.

“É uma novidade. Nós estamos iniciando o estudo da vacina chikungunya em Campo Grande. O Instituto Butantan trouxe para ser testado no Brasil. Hoje, vamos começar a atender o primeiro voluntário dessa pesquisa. Vamos fazer uma entrevista, coleta exames, e se estiver tudo bem, vamos chamar esse voluntário outro dia para tomar a vacina ”, explica.

A triagem e a própria aplicação será feita no Hospital Dia, dentro do Complexo do Hospital Universitário. O atendimento será feito hoje, amanhã (5) e quinta-feira (6). Para participar, clique aqui.

Doença-  A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são dores nas articulações, cabeça e corpo, febre, náusea e manchas vermelhas pelo corpo.

Nos siga no Google Notícias