ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Campo Grande pode receber centro de treinamento durante Olimpíadas de 2016

Luciana Brazil e Carlos Martins | 02/04/2013 13:16
Superintendente de Serviço das Autoridades Públicas Olímpicas do Rio de Janeiro, Cid Blanco, lembra que todas as capitais serão parceiras de alguma forma. (Foto:Vanderlei Aparecido)
Superintendente de Serviço das Autoridades Públicas Olímpicas do Rio de Janeiro, Cid Blanco, lembra que todas as capitais serão parceiras de alguma forma. (Foto:Vanderlei Aparecido)

Mesmo que Campo Grande não receba atividades esportivas durante as Olimpíadas de 2016, ainda assim é possível que algum centro de treinamento seja instalado na cidade, conforme declarou na manhã de hoje, o superintendente de Serviços das Autoridades Públicas Olímpicas do Rio de Janeiro, Cid Blanco, que esteve reunido com o prefeito Alcides Bernal (PP), na Esplanada Ferroviária. “Todas as capitais brasileiras serão parceiras de alguma maneira. As olimpíadas não acontecerão só no Rio de Janeiro, mas o Brasil inteiro está recebendo os jogos”, salientou Cid.

Representantes do Consórcio das Autoridades Olímpicas formada pelo Governo Federal, e por autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro, que estão envolvidas nos preparativos das Olimpíadas, vieram a Campo Grande para conhecer as capacidades do município.

Durante o encontro, Bernal disse que pelo menos um evento olímpico deverá ser realizado em Campo Grande. Ele disse também que a visita à Capital tem o objetivo de divulgar a estrutura da cidade. “Vamos mostrar a estrutura que o município dispõe e mostrar que a cidade pode receber o evento”.

Diante das possibilidades de investimento no Estado, Bernal disse que o importante é a herança deixada após eventos desta magnitude. “O importante é que sempre depois do evento fica algum legado, é sempre possível usufruir algum benefício”.

Blanco afirmou também que estão sendo planejadas ações nas áreas de esporte e cultura que serão realizadas em todas as capitais. Entre as atividades, está a passagem da tocha olímpica que vai percorrer as 26 cidades e o Distrito Federal.

Ao todo, 24 prefeitos assumiram neste ano as gestões municipais. Blanco lembra que apesar de não terem acompanhado as Olimpíadas de Londres, o importante é que eles estarão envolvidos no evento do país.
Ainda fazem parte da comissão o superintende de Segurança Eduardo Butolo e o membro da secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Francisco Veríssimo.

Nos siga no Google Notícias