A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/04/2013 13:16

Campo Grande pode receber centro de treinamento durante Olimpíadas de 2016

Luciana Brazil e Carlos Martins
Superintendente de Serviço das Autoridades Públicas Olímpicas do Rio de Janeiro, Cid Blanco, lembra que todas as capitais serão parceiras de alguma forma. (Foto:Vanderlei Aparecido) Superintendente de Serviço das Autoridades Públicas Olímpicas do Rio de Janeiro, Cid Blanco, lembra que todas as capitais serão parceiras de alguma forma. (Foto:Vanderlei Aparecido)

Mesmo que Campo Grande não receba atividades esportivas durante as Olimpíadas de 2016, ainda assim é possível que algum centro de treinamento seja instalado na cidade, conforme declarou na manhã de hoje, o superintendente de Serviços das Autoridades Públicas Olímpicas do Rio de Janeiro, Cid Blanco, que esteve reunido com o prefeito Alcides Bernal (PP), na Esplanada Ferroviária. “Todas as capitais brasileiras serão parceiras de alguma maneira. As olimpíadas não acontecerão só no Rio de Janeiro, mas o Brasil inteiro está recebendo os jogos”, salientou Cid.

Representantes do Consórcio das Autoridades Olímpicas formada pelo Governo Federal, e por autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro, que estão envolvidas nos preparativos das Olimpíadas, vieram a Campo Grande para conhecer as capacidades do município.

Durante o encontro, Bernal disse que pelo menos um evento olímpico deverá ser realizado em Campo Grande. Ele disse também que a visita à Capital tem o objetivo de divulgar a estrutura da cidade. “Vamos mostrar a estrutura que o município dispõe e mostrar que a cidade pode receber o evento”.

Diante das possibilidades de investimento no Estado, Bernal disse que o importante é a herança deixada após eventos desta magnitude. “O importante é que sempre depois do evento fica algum legado, é sempre possível usufruir algum benefício”.

Blanco afirmou também que estão sendo planejadas ações nas áreas de esporte e cultura que serão realizadas em todas as capitais. Entre as atividades, está a passagem da tocha olímpica que vai percorrer as 26 cidades e o Distrito Federal.

Ao todo, 24 prefeitos assumiram neste ano as gestões municipais. Blanco lembra que apesar de não terem acompanhado as Olimpíadas de Londres, o importante é que eles estarão envolvidos no evento do país.
Ainda fazem parte da comissão o superintende de Segurança Eduardo Butolo e o membro da secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Francisco Veríssimo.

 

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions