A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/09/2012 12:31

Campo Grande quer R$ 896 milhões do PAC para asfalto em 45 bairros

Aline dos Santos

A proposta da prefeitura está em análise no Ministério das Cidades

De acordo com secretário, o critério adotado foi que bairros sejam lindeiros a obras do PAC. (Foto: Rodrigo Pazinato)De acordo com secretário, o critério adotado foi que bairros sejam lindeiros a obras do PAC. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Campo Grande apresentou projeto ao PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento), no valor de R$ 896 milhões, para obras de pavimentação e drenagem em 45 bairros, totalizando mais 1.400 quilômetros de asfalto.

“Montamos um projeto de atendimento em torno de 40 a 45 bairros, que vão receber asfalto e drenagem nas ruas que ainda não têm”, afirma o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco.

A proposta da prefeitura de Campo Grande está em análise no Ministério das Cidades e até o fim do ano a presidente Dilma Rousseff (PT) vai anunciar os municípios selecionados e valores. Uma das etapas é a defesa dos projetos em Brasília.

De acordo com o secretário, o critério adotado para o programa de qualificação de via e drenagem foi que todos os bairros sejam lindeiros a obras do PAC já concluídas ou em execução.

“Na avenida do Lagoa, pegamos todos os bairros periféricos à avenida, sem pavimentação nem drenagem, e colocamos no programa. Terminado tudo, a região fica completa. Uma avenida bonita como a do Lagoa e todos os bairros com pavimentação. Essa é a ideia. E assim fizemos para todos os PACs: Segredo, Bálsamo, Imbirussu”, explica.

No complexo Imbirussu/Popular, foram inclusos entorno de bairros como Nova Campo Grande, Panamá e José Abrão. No complexo Lagoa, serão contempladas imediações de bairros como União, São Conrado e Jardim Batistão. No complexo Anhanduí, foram incluídos o entorno do Lageado, Jardim Los Angeles e Aero Rancho. No complexo Bálsamo/Cabaças, entra regiões do Jardim Noroeste, Vivendas do Parque, Centro-Oeste e Novo Século. Na região do Segredo/Taquaral, será atendido o entorno do Anache, Nova Lima e Seminário.

Mapa mostra regiões que serão contempladas. (Foto: Reprodução)Mapa mostra regiões que serão contempladas. (Foto: Reprodução)

Mobilidade Urbana – No valor de R$ 180 milhões, o PAC da Mobilidade deve começar a sair do papel em 2013. Conforme De Marco, a prefeitura aguarda que a Caixa Econômica Federal autorize o envio dos projetos executivos e a abertura do processo licitatório no ano que vem.

“Serão 12 corredores do transporte coletivo. Todas as avenidas importantes se transformarão em corredores de ônibus”, afirma o secretário. Ao todo, serão 41,23 km de corredores, num total de R$ 136 milhões. No projeto também foram incluídos a construção de um viaduto na saída para São Paulo, reforma e ampliação do terminal Morenão, e a construção de mais quatro terminais: Cafezais, São Francisco, Tiradentes e Parati.

Em execução – Lançado em maio, no valor de R$ 56,7 milhões, o PAC Bálsamo terá a primeira etapa concluída em dezembro. No rio Anhanduí, o trabalho leva mais 18 meses.

Imagem mostra como será viaduto na saída para São Paulo. Imagem mostra como será viaduto na saída para São Paulo.

“Tem a reconstituição do canal, revitalização das margens, recuperação dos pontos degradados, pavimentação da via, pista de caminhada, praça, estação de ginástica. Vai da Santa Adélia até a Campestre, é uma revitalização completa”, descreve o secretário.

Já a obra no Cabaça/Areias vai resolver o problema de enchentes no bairro Jockey Club e Marcos Roberto. Segundo De Marco, a intervenção inclui o prolongamento da avenida Fábio Zahran até à avenida Três Barras.

“Passando pela recuperação do processo erosivo do lago do Rádio Clube. É obra para mais de um ano. São obras de infraestrutura, demoradas. As pessoas às vezes falam que começamos a obra no período de chuva. Em 18 meses, vai pegar chuva, seco, chuva, não tem jeito”, enfatiza De Marco, que há seis anos está à frente da Seintrha.



kkkkkkkkkkk vao votar no bernal se tivese o PMDB aki era obra pra toda hora voce nao se lebra antes TINHA MAQUINAS EM TODOS BAIRRO ELE COBRAVA MAS TINHA ASFALTO VAI VOTA NO BERNAL
 
Alex Godoi Matias em 07/02/2014 12:52:30
Quando é que vão olhar para o Jd. das Meninas?o bairro já tem sistema de esgoto,poucos terrenos vazios,e muito interesse que seja pavimentado!
 
natalio malaquias junior em 25/10/2013 19:09:01
senhor prefeito nao se esqueça do bairro santa emilia por favor o povo aqui te apoiou o tempo todo .dizem que a av conde de boa vista no bairro santa emilia esta toda asfaltada mais na verdade so esta metade e verdade
 
kely cristina em 17/09/2013 17:08:18
Senhor prefeito, não se esqueça do Jardim São conrado esta precisando de asfalto, esgotos, faça o que o outro não fez as pessoas em primeiro lugar..........
 
arnaldo araújo em 28/06/2013 15:30:16
sr. prefeito, Alcides Bernal,

Na epoca das campanhas politica, tivemos visita em massa dos candidatos, inclusive colacaram aqui no conjunto HABITACIONAL JARDIM ANAPOLIS, CONTAINERS com materiais, tubos pelas ruas, disseram que já iam começar o asfalto, mediram as ruas, ARMARAM O MAIOR CIRCO, ONDE OS "PALHAÇOS", FOMOS NÓS, em acreditar que iam mesmo asfaltar o conjunto. 20 anos ja se passaram e o asfalto só na promessa.INCLUSIVE O CONJUNTO HABITACIONAL JARDIM ANAPOLIS, como consta nos projetos na prefeitura,. esta todo asfaltado, pra não dizer ASSALTADO!sr. PREFEITO, pedimos encarecidamente que olhe aqui para o nosso bairro, pois esta uma vergonha!!!!!!!!!!
 
solange de oliveira em 27/05/2013 17:40:03
bernal nao se esqueça do oliveira 3 por favor muita lama aqui olhe pela gente !!
 
maiza tataina arce em 13/04/2013 17:04:47
Bernal não se esqueça do oliveira 3 por favor uns do bairro que mais foto em voce !!






 
maiza tataina arce em 13/04/2013 17:00:55
Bernal por favor não ~esqueça de nos no jardim santa felicidade pois ja estamos aqui ha 28 anos so voce vendo para crer, a situação do nosso bairro, Bernal nos acreditamos em voce, acreditamos que o nosso cativeiro agora vai acabar, obrigado........................................................,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
 
Ernesto Borges deQ ueiroz em 06/04/2013 09:58:08
Por favor Bernal naõ se esqueça de nos no jardim santa felicidade, ja estamos aqui ha 28anos mas acredito que acabou nosso cativeiro, acreditamos em voce.
 
Ernesto Borges de Queiroz em 06/04/2013 09:34:30
prefeito bernal agora olhe para o nosso bairro cristo redentor.que quando chove as ruas aqui viram um rio.e as fosas enchem .o povo aqui presisa muito de esgoto e asfalto no bairro.o nosso bairro e esquecido .olhe por nos prefeito obrigada.
 
marcia mendes em 15/03/2013 10:16:14
gente a cophavila ll está precisando urgente da rede de esgoto,pois as fossas ja não estão vencendo mais, agente paga 70% do valor da conta da agua referente ao esgoto,então eu não entendo o porque não coloquem o esgoto na cidade.
 
MARCOS ANTONIO DE SOUSA em 11/02/2013 13:01:54
NÃO SE ESQUEÇA DOS OLIVEIRAS 1 2 E 3, JÁ QUE FARÁ NO UNIÃO, POXA A ÁGUA LEVOU TODA NOSSA RUA NO OLIVEIRA 2.
 
JULIANO SOMBRIO em 14/12/2012 08:36:23
O Jardim Carioca esta no esquecimento á décadas por nossos governantes, e não é falta de pedidos não, todos potocolados pelo nosso presidente de bairro. Até quando vamos ter que engolir poeira?? chega de tanto descazo.
 
maristela batista em 11/09/2012 08:42:39
Mas perai, o asfalto não é cobrado do morador???Se é o cidadao que paga, porque ficam fazendo propaganda do que ja foi feito???seria melhor entaum que fizessemos um "MOAI" para juntar dinheiro e contratar a empreiteira, que com certeza naum seria super faturado porque naum precisa retornar dinheiro pra campanha politica de ninguem....
 
Antonio Neto em 05/09/2012 11:55:07
Sinceramente eu achei interessante essa proposta feita ao PAC.em especial para os bairros que estão no entorno das avenidas que dão maoires mobilidade urbana,no tocante à região do segredo do que adianta fazer uma obra enorme de contenção da erosão no nova lima, e não fazer um projeto de urbanização de suas ruas,tendo em vista que grande parte das rua do nova lima estão sem asfalto e são arenosa..
 
marcio da cruz carvalho em 05/09/2012 11:44:26
espero que desta vez, o bairro são conrado realmente seja asfaltado. graças ao pac 3. pq os politicos só querem votos, na hora de fazer a campanha promete tudo. o são conrado é um bairro muito antigo, já está merecedo o asfalto.
 
sandra silva em 05/09/2012 11:42:19
Olha!!!!!, o Conjunto Ouro Verde nem CEP tem, usamos o da Coophavila, vamos dar uma providência neste sentido saber o motivo.
 
Erothildes Batista Dias em 05/09/2012 11:20:29
E o bairro Rita Vieira??? Só aumentou o valor do IPTU e melhorias que é bom nenhuma!!! Não tem esgoto, não tem asfalto, só tem " PUEIRA"... Temos até casos de ruas que na prefeitura consta como asfaltada e só tem valetas "GIGANTES"!!! É o caso da rua Rotterdan, uma delas!!! O que será que acontece? Será que precisa aumentar mais um pouco o IPTU??? É brincadeira......
 
CARLOS BAHMAD em 05/09/2012 09:50:29
E o asfalto do Jardim Panorama? Começaram a asfaltar e de repente as máquinas foram embora e largaram o bairro asfaltado pela metade sem maiores explicações. Onde foi para a verba da outra metade do asfalto?
 
Nicoli Curci em 05/09/2012 08:29:41
Administração ruim, asfalto em Bairro são pago pelos moradores, não é benefício, poderia fazer em todos. Fazer Avenidas bonitas asfaltadas e os bairro laterais sem asfalto, quando chove enche de terra e entulho; é inteligente isso? Tudo enganação para fazer propaganda na TV, com dinheiro público é lógico.
 
luiz alves em 05/09/2012 07:38:04
É pelo jeito mais uma vez o bairro nossa senhora das graças, irá ficar no esquecimento(nada de esfalto) o condominio fechado q foi constuido ao lado recebeu asfalto...por que será....
 
gisely foglia em 05/09/2012 06:19:26
NOVA LIMA, CEREJEIRAS, COLUMBIA, ANACHE, JOSÉ TAVARES, OSCAR SALAZAR, COREOLANO,COLUMBIA, MONTIVIDÉO, ARCO IRIS, BOSQUE DA ESPERANÇA, RESTANTE DA VILA NASSER, PARQUE DOS LARANJAIS, NOROESTE, LEON, PARTE DA MATA DO JACINTO, VILA NASCENTE, LOS ANGELES, RAMEZ TEBET,JD. MATO GROSSO,PORTAL CAIOBÁ,CRISTO REDENTOR, PARQUE DALLAS,SÃO CAETANO, PORTAL DA LAGOA, MONTE ALTO, DANÚBIO AZUL, FUTURISTA,,FALTA FAL
 
carlos augusto borges em 05/09/2012 05:16:51
porque que o Bairro Nova Lima é um dos maiores Bairros aqui de Campo Grande e até hoje ainda não foi visto o asfalto tão desejado para aquele Bairro, principalmente agora com a construção do novo shoping, será que agora o novo Prefeito vai realizar o sonho dos moradores deste tão sofrido Bairro, ninguém aguenta mais tanta poeira, lama e buracos...
 
evaldo da silva em 05/09/2012 02:20:57
Isso mesmo! O Jardim Carioca está no esquecimento total, só mato e terra!! Asfalto pra gente, por favoooooor!!!!!! Pra ver se a região desenvolve um pouco, afff
 
Cleiton Fagundes em 05/09/2012 01:02:17
E no Jardim Anápolis, quando vai chegar o tão sonhado asfalto um Conjunto entregue há 20 anos!!! Meu Deus por favor gestores olhem por nós!
 
ricardo jeferson em 04/09/2012 10:22:35
ei não esqueçam do Jardim Panorama, que fica entre o Maria Aparecida Pedrossian e o Noroeste, Começaram a asfaltar aqui mais pararam sem terminar o bairro todo, asfaltaram só umas quatro ruas pela metade aqui e depois foram embora
 
Douglas Moreti em 04/09/2012 09:25:56
Caro Secretário, me parece que o Rita Vieira I está fora da presente programação. Qual é a previsão? É uma região que, a exemplo das demais, merece este investimento. Aguardamos!
 
Eduardo Dionizio em 04/09/2012 08:48:51
E O RITA POEIRA??? OPS! RITA VIEIRA...
 
fabio bourdokan em 04/09/2012 08:37:50
Se for gerenciado pelo Reinaldo Azambuja, metade deste dinheiro dá e ainda sobra.Pois o que fica caro é os laranjas dos caras meu.
 
antonio pereira em 04/09/2012 08:22:33
NO BAIRRO GUANANDI II O ASFALTO TA PELA METADE OQUE ACONTECEU COM O RESTO DO DINHEIRO,PORQUE PAROU O ASFALTO ?..
 
julio c.mendes em 04/09/2012 07:44:07
E o bairro Santa Luzia, estão construindo uma UBSF, espero que lembrem do asfalto, a casa não pára limpa e em dias de chuva, maior barro na frente das casas.
 
Juliana Taveira em 04/09/2012 05:45:24
Jardim Carioca? fala sério, primeiro tem que asfaltar a Nova Campo Grande, um dos bairros mais antigos de Campo Grande onde os moradores sofrem com poeira em dias secos e barro em dias de chuva....
NOVA CAMPO GRANDE ASFALTADA JÁ
 
Alex Fernandes em 04/09/2012 05:27:05
é quero saber também se no bairro tijuca 1 também vai ser asfaltado,pois asfaltarão só um lado e o outro parece um lixo, não tem pneu q aguente aquelas pedras q jogarão só para enganar os bobos,nossa tem 28 anos q eu moro ali,mas vou falar serio só por deus viu,desde pequena eu ouço à vão asfaltar o tijuca mas até agora só vi um lado só porque é o lado do hospital.socorro né gente lembra de nós.
 
luciana barbosa em 04/09/2012 05:08:31
aproveitando a oportunidade quero pedir SOCORRO que a Vila Nasser seja lembrada!!!! - pois ainda restam mais ou menos 07 pedaços de ruas para serem asfaltadas. Será que seremos contemplados ou vamos morrer esperando o
asfalto chegar nas nossas casas.
(rua São Bartolomeu, Dona Julia Serra, Rua São Lucas, Jose Ribeiro de Sá Carvalho, Sabino Jose da Costa e mais algumas.
 
fabricia cristina de almeida em 04/09/2012 03:40:24
Será que o Jardim Carioca foi lembrado, meu Deus????
 
Kelly Sampaio em 04/09/2012 02:36:59
O jardim Ouro Verde nem ouço falar, é um descaso com um bairro quem tem mais de 22 anos de existencia!!!
 
Paulo Santos em 04/09/2012 02:36:58
falando em asfalto, quero saber se o jardim tijuca 2 rua monalisa com javaés vai ser asfaltada desta vez! por favor me da uma resposta verdadeira pois ao sabado os onibus passam nestas ruas e todos os carros por desviar da feira da avenida solto maior.Obrigada
 
Maria Zanata Rezende em 04/09/2012 02:07:19
Faltam ainda a pavimentação do Jardim Montevidéu, na Região Urbana do Prosa. Diversas ruas estão sem asfalto. Nova Lima, Mata do Jacinto, Bosque da Esperança...
Ninguém aguenta mais a poeira!
 
Claudomiro Santos em 04/09/2012 01:20:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions