A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/07/2013 19:30

Campo Grande registra a primeira morte por gripe H3N2

Evelyn Souza

Campo Grande registrou a primeira morte por gripe H3N2. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 17 casos já foram registrados em Mato Grosso do Sul. Desses, seis foram em Campo Grande, quatro em Maracaju, dois em Dourados, dois em Sonora, um em Caarapó, Ivinhema e Nova Andradina.

De acordo com o médico infectologista, Rivaldo Costa, os sintomas do vírus H3N2 são parecidos com o da H1N1. Segundo ele, quem toma a vacina para H1N1 já está automaticamente imunizado da gripe H3N2.

“Os cuidados são os mesmos. É preciso ter atenção redobrada com higienização, lavar sempre as mãos e se apresentar algum sintoma como febre, dor de cabeça ou dor no corpo, procurar um médico”, orienta o infectologista.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (05), duas mortes por H1N1 foram confirmadas em Campo Grande e outras quatro estão sendo investigadas.

A Secretaria de Saúde do Estado também investiga uma morte em Nova Andradina e uma em Coxim.

Do inicio do ano até hoje, 286 casos de H1N1 foram notificados em todo Estado. Desses, 147 foram em Campo Grande.

A segunda cidade com o maior número de notificações é Sidrolândia, com 23 casos.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions