ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande vacina 11 mil pessoas num único dia e bate novo recorde

O número alcançado na 3ª feira equivale a 1,2% da população campo-grandense

Aline dos Santos | 05/05/2021 10:12
Campanha de vacinação contra a covid-19 já imunizou 23,59% da população desde janeiro. (Foto: Kísie Ainoã)
Campanha de vacinação contra a covid-19 já imunizou 23,59% da população desde janeiro. (Foto: Kísie Ainoã)

Campo Grande bateu novo recorde ontem na campanha de imunização contra a covid-19: foram mais de 11 mil pessoas vacinadas em único dia. O número equivale a 1,2% de toda a população campo-grandense.

Na terça-feira (dia 4), segundo dados do “Vacinômetro”, foram 11.079 pessoas imunizadas. O recorde anterior foi registrado no dia 9 de abril, quando 10.118 pessoas receberam o imunizante.

“É fruto de muito planejamento, trabalho e esforço dedicado para salvar vidas. Estamos trabalhando de forma ininterrupta, seja sábado, domingo, feriado, manhã, tarde e noite, para que a gente possa imunizar o máximo de pessoas possível”, afirma o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em entrevista ao portal de notícias da prefeitura.

Com 214 mil pessoas imunizadas, o município atingiu 23,59% da população vacinada com a primeira dose, índice superior à média nacional, que é de 15%.

Calendário - Nesta quarta-feira (dia 5), a prefeitura de Campo Grande dá continuidade à vacinação de gestantes, puérperas  (mulheres com até 45 dias pós-parto) e de públicos específicos contemplados no calendário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde ). Pessoas que estão com a segunda dose de Coronavac agendada deverão aguardar um novo chamamento.

A logística para vacinação das gestantes e puérperas, a partir de 18 anos, será ampliada. Nesta quarta, o atendimento será até às 22h nos drives Ayrton Senna, Albano Franco, Centro de Vacinação Guanandizão e na Cassems. A orientação é para que as gestantes apresentem a carteirinha do pré-natal no ato da vacinação.

Pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da Educação (Ensino básico e superior) e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais, continuam sendo imunizados em mais de 60 locais espalhados pela cidade.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias