ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Campo Grande vai para o quarto dia sem vacinação contra covid-19

Equipe responsável fica de prontidão, caso chegue nova remessa do Ministério da Saúde

Marta Ferreira | 15/06/2021 18:04
Entrada de de ponto de vacinação, no Albano Franco, em Campo Grande, que está com a campanha parada por falta de doses. (Paulo Francis)
Entrada de de ponto de vacinação, no Albano Franco, em Campo Grande, que está com a campanha parada por falta de doses. (Paulo Francis)

Campo Grande atinge amanhã o quarto dia sem vacinação contra a covid-19, uma das maiores paralisações desde o início da campanha, em janeiro deste ano.

A cidade, segundo o vacinômetro da prefeitura, imunizou 336 mil pessoas com a primeira dose do esquema de proteção ao coronavírus e outras 136 mil com as duas etapas.

Sem estoque desde domingo, a prefeitura aguarda remessas por parte do Ministério da Saúde, sem previsão no momento. Esse gerenciamento é feito pela Secretaria Estadual de Saúde, que informou também estar à espera de definição do governo federal.

Havia a esperança de recebimento de parte da carga a ser enviada ao Brasil pela Janssen, de estoque com prazo de validade perto do fim, mas a chegada das cerca de 3 milhões de doses ainda não confirmada.

O secretário estadual Geraldo Resende informou estar em contato frequente com o Ministério e promete, assim que novas doses chegarem,repetir o esquema de distribuição rápido que tem sido adotado no Estado, colocando-o como líder no processo de imunização da população, comparativamente.

Em Campo Grande, a estratégia é deixar o pessoal usado para aplicar a vacina em stand-by. Chegando o imunizante, os postos são ativados assim que possível.

Nos siga no Google Notícias