A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/04/2012 18:53

Cancelamento de voo causa tumulto no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Viviane Oliveira

O voo, previsto para decolar às 21h03 desta segunda-feira, foi cancelado porque as aeronaves da empresa estão em manutenção

Passageiros no aeroporto esperando uma posição da companhia. (Foto: João Garrigó)Passageiros no aeroporto esperando uma posição da companhia. (Foto: João Garrigó)

Um voo cancelado da companhia Avianca com destino a Cuiabá (MT) no final da tarde de hoje (23), causou tumulto no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O voo, previsto para decolar às 21h03 desta segunda-feira, foi cancelado porque as aeronaves da empresa estão em manutenção.

Roberto Goes, coordenador de eventos de uma empresa, disse que comprou no dia 2 de abril sete passagens pela internet, e que ficou sabendo na última sexta-feira (21) que a companhia não faria a viagem por problemas técnicos.

A companhia informou que o voo seria feito pela empresa Azul às 22h57 de hoje. “Ontem entraram em contato dizendo que o voo havia sido cancelado e que nós iríamos às 17h55 na TAM, mas a empresa também devolveu as passagens”, reclama.

Conforme Roberto, sete pessoas precisam participar de uma reunião amanhã às 8 horas em Cuiabá.

Um grupo de nove pessoas estava no aeroporto esperando o posicionamento da Avianca. Como a empresa não resolveu a situação dos passageiros, a solução que Roberto encontrou foi locar um microônibus para levar os clientes.

“A resposta que nós temos é que todas as empresas estão lotadas e eles não conseguiram reacomodar ninguém”, conta, acrescentando que vai acionar judicialmente a empresa.

Em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) a atendente informou que o voo foi cancelado por reestruturação na malha área. Ainda de acordo com a empresa, não tem previsão de quando a companhia irá voltar a atender normalmente.



essa cia.. e boa mas jato á tres dias num hotel em porto velho eles nao se pronuciam ja to perdendo uma semana de folga de campo!!!!!!!!!!!!!
 
marcelo ferreira da costa em 30/04/2012 12:34:11
Adoro voar de Avianca, na minha opinião é a melhor, uma empresa responsável, que prioriza 1º segurança 2º pontualidade... com relação ao ocorrido, eu como passageira frequente, já vivi em todas as cias.
 
Fernanda Villas em 25/04/2012 04:51:54
Não vem ocaso da empresa ser reria ou confiavel, nos temos compromissos de trabalho e acreditamos nas cias aereas, só para exemplicar após varias horas de espera em porto velho para retornar a campo grande no balcao da cia fui informado q a cia vianca nao tem mais voo para porto velho este mes. ai os srs vejam o q nos espera
 
jose vargas em 24/04/2012 10:20:15
Ao meu ver é prefirível uma cia cancelar voos por manutenção do que operar com aeronaves sem a minima condição de voar. Na aviação a segurança está em primeiro lugar.
 
João Pedro em 24/04/2012 09:37:38
Plinio, não que eu esteja defendendo a Avianca (longe disto), mas não venha com esse papo de que tal cia é 100% aprova de atraso que isso é balela.
Isso acontece com TODAS as cias.
 
Pedro Oliveira em 24/04/2012 09:19:00
Eu sempre voo pela Avianca e a considero a melhor companhia de Campo Grande.
 
Vinicius Roberto em 24/04/2012 09:05:05
A Avianca é a melhor companhia aérea do Brasil, é 100% brasileira sim e possui o melhor atendimento comparado as outras. O que aconteceu foi uma infelicidade.
 
Carline Vizentina em 24/04/2012 08:55:39
se eles tivessem comprado pela azul nao teriam esse problema, a azul e 100% confiavel e 100%brasileira.
 
plinio lopes em 24/04/2012 07:57:16
Não é a primeira vez que esta comphania faz isto. Mas tudo isto é culpa do governo, pois se a Anac e a Infraero fossem sérias, coisa como esta não aconteceiriam mais.

E as penalidades por atraso e cancelamento.

Estou voando priodicamente na Azul e na Avianaca e os atrasos são constantes.
 
Carlos Bronca em 24/04/2012 07:30:37
Segurança em primeiro lugar...
 
Claudio Shoess em 24/04/2012 07:25:34

Muito bem dito Jorge... Voo frequente com a Avianca, e não tenho o que reclamar desta cia... E acredito que se esses cancelamentos foram programados, foi pensando em nossa segurança, uma empresa não iria cancelar tantos voos por cancelar.
 
claudio mendes em 24/04/2012 07:18:34
Me pergunto, alguem ja chamou a impressa quando foi a uma consulta medica (particular ou publica) e ficou horas esperando? alguem já foi indenizado por passar varias horas c/ dores na fila de um posto de saude?,é imprecionante como só a aviação é vista como a que desrespeita ao consumidor! Não estou defendendo LONGE DISTO.Mas como cidadões estamos realmente informados sobre o assunto q debatemos?
 
Jorge Henrique em 24/04/2012 03:50:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions