A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/01/2014 11:49

Cancelamento de voo para Cuiabá gera confusão no saguão do aeroporto

Graziela Rezende
Estudante perdeu carona e agora almoça no aeroporto. Foto: Graziela RezendeEstudante perdeu carona e agora almoça no aeroporto. Foto: Graziela Rezende

De início, os passageiros foram avisados somente de um “pequeno atraso” no voo da companhia Avianca, com destino a Cuiabá (MT). No entanto, após duas horas de espera, eles obtiveram a notícia do cancelamento da viagem, o que gerou muitos transtornos e revolta na manhã desta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

“Eles disseram que o avião está com problema e é muito complicado lidar com essa falta de organização. O meu transtorno não é dos mais graves, já que estou a passeio, mas teve gente que disse que é a 3ª vez que acontece isso e gerou muito tumulto e gritaria. Após muita conversa, consegui um voo por outra companha amanhã a tarde, só que a minha carona para Nova Mutum (MT), eu já perdi”, diz a estudante Ariane Brandão, 21 anos.

Acompanhada da irmã, a estudante presenciou diversas reclamações no saguão do aeroporto. “Logo que anunciaram o cancelamento, informaram que poderiam disponibilizar sete vagas para outras companhias. Fizemos uma fila e eu seria a última, mas eles não organizaram nada e o tumulto foi tanto que perdi meu lugar. A sorte é que pelo menos eles vão pagar o táxi até a minha casa e o almoço de hoje, o mínimo possível”, avalia a estudante.

Com um problema de saúde, a lavradora Marilene Zeponi, 58 anos, perdeu uma consulta com um especialista em joelho. “Eu moro em Londrina (PR) e estava indo consultar com um médico, que minha filha demorou meses lá para conseguir um horário. Primeiro visitei meu filho aqui na Capital e de lá iria embora”, conta Zeponi.

Do aeroporto para a rodoviária - Para conseguir um novo agendamento, Marilene diz que irá viajar de ônibus e assim tentar ir amanhã ao médico. “Acho ingrato não conseguir horário em outro voo, principalmente porque outros passageiros iriam a enterros e cirurgias. Está certo pagar táxi e almoço, mas o correto é nos reembolsar na hora para pegarmos outro voo”, avalia a lavradora.

A reportagem tentou conversar com funcionários da companhia, mas eles não se pronunciaram sobre o assunto. Aos passageiros, em sua maioria, a informação é de que um voo para a mesma cidade ocorrerá às 19h15 de amanhã (17).



Só lembrando que o voo para Curitiba tbem foi cancelado, estamos há 6 horas (9:20) até agora sem saber o que fazer.
Passaram nosso voo para as 14:30h, depois para as 17:30h. e sem previsão.
Desrespeito total.
 
Antonio Perez em 16/01/2014 16:35:27
Gente, isso acontece sempre com a AVIANCA, sabem porque? Eles só tem fokker 100 SUCATA voando nesse trecho e outros de interior do pais. Eles já deveriam estar aposentados eles, enquanto a ANAC não trocar ou acontecer um acidente grave essa situação vai continuar.
 
Joas Silva em 16/01/2014 16:23:34
Pra que serve uma copa do mundo mesmo?
 
Cyro Escobar em 16/01/2014 15:41:12
GENTE MAS É TÃO SIMPLES, PROCESSA A AVIANCA, ONTEM SAIU UMA PESSOA QUE PERDEU O VOO PORQUE A GOL ADIANTOU EM UMA HORA A SAIDA E GANHOU 15 MIL MAIS O DINHEIRO DA PASSAGEM. AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER QUE O PROCESSO NÃO É PARA TIRAR DINHEIRO DA EMPRESA, MAS SIM PARA QUE ELA PARE DE FAZER SEUS CLIENTES DE PALHAÇO, SE NÃO AGUENTA, FECHA.
 
maximiliano nahas em 16/01/2014 13:39:42
Imagina na copa....kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Dhy Venancia em 16/01/2014 12:05:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions