ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Capital abre drive-thru, Seleta e 41 postos de saúde para vacinação

Aplicação de doses tem início ao meio-dia e encerra às 18h nesta quarta-feira em Campo Grande

Gabriel Neris | 08/12/2021 06:37
Profissional de saúde prepara dose de vacina para aplicação. (Foto: PMCG)
Profissional de saúde prepara dose de vacina para aplicação. (Foto: PMCG)

A quarta-feira de vacinação contra a covid em Campo Grande funcionará no polo montado na Seleta, drive-thru Albano Franco e em 41 unidades de saúde espalhadas pelo município.

A aplicação de doses tem início ao meio-dia e se encerra às 18h, mas a população precisa ficar atenta ao horário de funcionamento de cada local.

A primeira dose continua disponível para qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade. A segunda dose pode será aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 8 de outubro, da Coronavac até 17 de novembro e da Pfizer até 18 de novembro.

Já a dose de reforço estará disponível para qualquer adulto que tenha recebido a anterior até o dia 8 de agosto. Pessoas com imunossupressão que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias também podem se vacinar.

Está previsto para chegar nesta manhã em Campo Grande, lote da fabricante Janssen com 200 mil doses para Mato Grosso do Sul. Inicialmente, a secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, havia informado que seriam pouco mais de 181 mil doses.

O governo do Estado pretende realizar no sábado um “Dia D” para vacinação da Janssen em 13 municípios das regiões de fronteira com Paraguai e Bolívia. Quem tomou a vacina da Janssen deve aguardar o chamamento para nova aplicação da dose.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias