ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Capital concentra mais de 50% dos novos casos de covid

Geraldo Resende também citou o aumento da procura por testes em Campo Grande

Leonardo Rocha | 21/11/2020 12:15
Coleta do exame para o novo coronavíru é realizada na Capital (Foto: Paulo Francis - Arquivo)
Coleta do exame para o novo coronavíru é realizada na Capital (Foto: Paulo Francis - Arquivo)

Com o aumento de casos de covid-19 no Estado, Campo Grande volta a ser uma das preocupações das autoridades, já que concentram mais de 50% dos casos diários. Foi que informou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Ele ainda citou que a procura por estes aumentou na cidade.

“Todo Estado nos preocupa, mais a preocupação maior é onde tem maior número de casos, como Campo Grande, que por concentrar 40% da nossa população, a doença se faz mais presente. A cidade tem mais de 50% dos novos casos”, ressaltou ele, durante evento de combate à dengue.

Geraldo contou que se reuniu com as autoridades de Campo Grande para reforçar à população local, a procura pelos testes (covid-19) nas unidades municipais de saúde. “É importante também procurar estas unidades, para não congestionar as estruturas dos drives thru, já que nosso disque covid está lotado”, acrescentou ele.

Campo Grande teve 2.259 novos casos e 12 mortes apenas nesta semana, de 16 a 21 de novembro, que chegam a 41.217 (casos) e 737 óbitos na cidade durante toda a pandemia. Só nas últimas 24 horas foram 524 diagnósticos de covid na Capital, tendo quatro mortes.

O secretário ponderou que já chegou o momento de discutir o retorno de medidas restritivas, em função do aumento de casos, já que segundo ele, a população tem contribuído para o aumento de casos da doença. “Estão ligando pouco para o isolamento social, abandonando o uso de máscaras e as regras de higiene. Se tiver esta contribuição não precisa de outras medidas”.

Nos siga no Google Notícias