ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Estado reativa 10 leitos para covid no Hospital Regional no fim de semana

Secretário de Saúde citou que os contratos com hospitais privados também seguem em vigor

Leonardo Rocha e Bruna Marques | 21/11/2020 10:40
Entrada do Hospital Regional de MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Entrada do Hospital Regional de MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O governo estadual vai reativar, neste final de semana, mais 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para paciente de covid-19, no HR-MS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A informação foi repassada nesta manhã (21), pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Ele também citou que continuam em vigor os contratos para uso de leitos para rede pública, em hospitais particulares, como Clínica Campo Grande, Proncor, El Kadri e Hospital do Pênfigo. “Nesta parceria junto com o município (Campo Grande), são 37 leitos de UTI”, descreveu o secretário, durante evento de combate a dengue.

Geraldo garante que a maioria dos leitos continua funcionando de forma regular. No boletim divulgado hoje (21), pela Secretaria Estadual de Saúde, mostra que a macrorregião de Campo Grande está com 77% dos leitos ocupados, tendo uma pequena redução em relação a ontem (20), que estava em 79%.

Já na macrorregião de Dourados a ocupação (leitos) está em 62%, enquanto que em Três Lagoas 51% e Corumbá 52%. Foram 917 casos novos confirmados nas últimas 24 horas, sendo 524 apenas em Campo Grande. Também foram registrados 5 mortes, sendo quatro na Capital. O aumento de casos já preocupa as autoridades, que já abre espaço para discutir o retorno de restrições nas cidades, para conter este crescimento.

Nos siga no Google Notícias