ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campo Grande está mais preparada para enfrentar chuvas, diz secretário

Vinícius Squinelo | 03/08/2011 07:57

De Marco alerta para continuação do trabalho e data de validade das galerias

De Marco não descarta problemas de enchentes na Capital (foto: Simão Nogueira)
De Marco não descarta problemas de enchentes na Capital (foto: Simão Nogueira)

No início do ano Campo Grande sofreu com as fortes chuvas, que causaram alagamentos e enchentes em diversos bairros da cidade. Com a chegada da estiagem, em abril, a Prefeitura Municipal iniciou obras emergenciais de drenagem urbana e contenção de águas pluviais, além de lançar a campanha “Mais Trabalho Por uma Campo Grande Melhor”, para revitalizar a cidade.

Pouco mais de três meses depois das medidas tomadas pelo Executivo Municipal, o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio de Marco, faz um balanço positivo do trabalho, mas alerta para o futuro da cidade.

“Nenhuma cidade está preparada para chuva acima da média. Trabalhamos para tentar evitar enchentes, realizamos obras em diversas regiões, como do shopping, da avenida Ceará, entre outros”, destacou De Marco, em entrevista ao Campo Grande News ontem.

Na região entre o shopping e o Parque do Sóter, por exemplo, já foram entregues três barreiras de águas pluviais, e outra está para ser entregue. “Também vamos iniciar outras obras, como na região da Universidade Federal e da região do Parque de Exposições Laucídio Coelho”, comentou o secretário.

Mesmo com todas as medidas, De Marco não descarta novos problemas com as águas da chuva. “A cidade vai crescendo, vai pavimentando, e a água tem que correr pra algum lugar. Além disso, o trabalho tem que ser constante, não pode parar; resolve um problema aqui, aparece outro”, explicou o dirigente de infraestrutura.

Segundo De Marco, obras como as galerias de águas pluviais instaladas na região do Shopping Campo Grande, possuem vida útil de 15 anos. O secretário comentou que as próximas administrações têm que estar atentas a manutenção e ao Plano Diretor de Drenagem Urbana da Capital.

Nos siga no Google Notícias