A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/07/2011 10:06

Barragem na Via Parque contra enchentes deve ficar pronta em 60 dias

Vinícius Squinelo
 Barragem na Via Parque contra enchentes deve ficar pronta em 60 dias

Quem passa pela avenida Nelly Marques, a Via Parque, pouco depois da avenida Mato Grosso, vê o canteiro de obras margeando a via. Máquinas e homens trabalham no local, construindo uma barragem para tentar evitar que novas enchentes ocorram em Campo Grande.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco, a obra deve ser inaugurada em 60 dias.

O engenheiro responsável pela barragem, Rodrigo Iguma, comentou que o cronograma da obra está em dia.

“Queremos aqui ampliar a capacidade de contenção, e diminuir o tempo de concentração das águas das chuvas, para evitar que ela desça com muito volume e cause inundações”, afirmou o engenheiro.

No início deste ano Campo Grande sofreu com as fortes chuvas que causaram enchentes em diversas regiões da cidade. Desde então, a Prefeitura Municipal reforçou o trabalho para implantação de obras de contenção de enchentes.

A obra faz parte do Plano Diretor de Drenagem, que já instalou três barragens semelhantes na região do Córrego Sóter.

O objetivo é diminuir o volume das águas pluviais que chegam à avenidas da cidade, podendo diminuir a possibilidade de enchentes. O fluxo das águas pode ser menor nas avenidas Fernando Correa da Costa e Ernesto Geisel.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions