ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Capital ganha segurança reforçada com o uso até de drones no fim do ano

Plano da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social entra em vigor em 1º de dezembro e segue até janeiro

Aletheya Alves | 29/11/2021 15:51
Guarda Civil Metropolitana irá intensificar patrulhamento nas ruas da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Guarda Civil Metropolitana irá intensificar patrulhamento nas ruas da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Devido ao aumento no fluxo de pessoas nas ruas durante o fim de ano, Campo Grande terá a segurança reforçada entre os dias 1º de dezembro e 9 de janeiro de 2022. Criado pela Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), o plano de segurança terá reforço de patrulhamento da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em locais de maior movimentação, blitz, drones e videomonitoramento.

De acordo com o planejamento, as ações serão realizadas diariamente entre 8h e 22h, em todas as regiões da Capital, aumentando os patrulhamentos devido à maior movimentação de dinheiro nos comércios. Entre as estratégias, está a presença, em sistema de revezamento, de 480 guardas em patrulhamento preventivo nos terminais, praças e ruas com maior fluxo.

Operações de blitz também serão feitas entre a GCM, Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito) nas principais vias de acesso aos bairros e pontos que costumam gerar aglomerações. Conforme a Sesdes, alguns dos locais são os altos da Avenida Afonso Pena, Avenida Duque de Caxias, Avenida Noroeste e região da antiga rodoviária.

Ao todo, serão empregados 54 viaturas da GCM, além de um micro-ônibus para ser usado como base de apoio, quatro bicicletas que serão usadas no patrulhamento e dois drones para monitoramento e fiscalização. O sistema de câmeras de videomonitoramento, instalado no quadrilátero central e na Rua 14 de Julho, também será utilizado.

Mais informações serão divulgadas nesta terça-feira (30), durante a cerimônia de lançamento do plano na Praça Ary Coelho.

Nos siga no Google Notícias