A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

02/04/2018 19:20

Capital recebe Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente

A abertura da etapa regional da Caravana ocorre na sede da OAB-MS.

Adriano Fernandes

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) recebe, nesta terça-feira (03), abertura da etapa regional da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Promovido pelo Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), o encontro propõe a troca de experiências e integração dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) nos estados.

São eles Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Todos representados no evento da Capital que também terá representantes do Conanda, adolescentes da região e lideranças comunitárias.

A caravana também já passou pelas regiões nordeste e sul do Brasil. Em Campo Grande, além do momento aberto ao público que acontece no dia 03/04, a partir das 13h30, na sede da OAB em Campo Grande, dois dias (04 e 05/04) são dedicados à formação dos representantes do SGD na região.

Os eventos que compõem a Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente partem do princípio, “Por onde passam os Direitos das Crianças e Adolescentes?”. 

A iniciativa tem o objetivo de formar e difundir conhecimentos acerca dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes nas regiões, além de fomentar o diálogo sobre o tema entre os órgãos e entidades que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), como: Ministério Público, Defensorias, Conselhos Tutelares e de Direitos, Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, entre outros.


Além das regiões nordeste, sul e centro-oeste mais duas capitais receberão regionais da Caravana ainda neste ano: Espírito Santo e Manaus. O evento é uma parceria entre a Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Ministério dos Direitos Humanos, a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso do Brasil) e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Serviço:

Momento público da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente - Regional Centro – Oeste

Data: 03/04
Horário: das 13h30 às 18h

Local: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Mato Grosso do Sul. Av. Mato Grosso, 4700 - Campo Grande/MS

Atividades formativas da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente - Regional Centro – Oeste

Data: 04 e 05/04
Horário: das 09h às 18h
Local: Hotel Jandaia - R. Barão do Rio Branco, 1271 - Centro, Campo Grande - MS



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions