ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Boletim da Sesau registra de uma só vez 16 mortes por covid, recorde na Capital

Número é divulgado na véspera de audiência que vai decidir sobre lockdown em Campo Grande.

Adriano Fernandes | 06/08/2020 21:03
Teste rápido sendo feito em morador na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Teste rápido sendo feito em morador na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

O boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) desta quinta-feira (06) apontou um número recorde de mortes causadas pela covid-19, registradas em um único dia na Capital. Foram 16 mortes a mais, se comparado ao relatório municipal de ontem (05). A quantidade de mortes é a mesma registrada pela Ses (Secretaria Estadual de Saúde) nas últimas 24h em todo os Estado.

Deste total, metade das vítimas morreu entre quarta (05) e quinta-feira (06). Os outros oito óbitos ocorreram entre os dias 15 de julho e 3 de agosto, mas só agora é que os exames confirmaram que as vítimas morreram pela doença.

Os moradores tinham entre 43 e 84 anos e todos tinham algum tipo de comorbidade. Com mais este acréscimo o número de óbitos causados pela doença chegou a 172, segundo a Sesau, quatorze a mais que o dado divulgado pela manhã no boletim estadual.

Ainda segundo a Secretaria Municipal, nesta quinta-feira (06) o município chegou a 11.975 confirmações da doença, 180 casos acima do divulgado pela Ses.

Quanto aos infectados 1.384 pessoas estão em isolamento domiciliar e 308  internados, sendo que 174 estão em leitos clínicos e outros 134 estão em leitos de UTI. Outras 10.111 já se curaram da doença.

No limite - Esta quinta-feira também marcou o terceiro dia consecutivo em que cinco hospitais da Capital estão operando com 100% de ocupação em seus leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que são destinados a pacientes com covid-19. São eles os hospitais Universitário, Santa Casa, El Kadri, Aventista do Pênfigo e do Coração.

O número recorde é divulgado na véspera de audiência que vai decidir sobre lockdown em Campo Grande. A defensoria Pública entrou na Justiça para obrigar a prefeitura a fechar completamente as atividades não essenciais. Hoje haverá uma tentativa de conciliação.

Nos siga no Google Notícias