ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital registra um roubo por hora e celular é o preferido dos bandidos

Julia Kaifanny | 25/08/2016 12:52
De acordo com o Delegado Carlos Delano, a maioria dos roubos na capital são feitos em via pública. (Foto: Julia Kaifanny)
De acordo com o Delegado Carlos Delano, a maioria dos roubos na capital são feitos em via pública. (Foto: Julia Kaifanny)

Desde o inicio do ano até hoje (25), Campo Grande já registrou 4.935 roubos, um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 4.241 casos. As informações são da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e mostram o avanço da violência na Capital.

Se compararmos o total de roubos com os 213 dias de 2016, é possível afirmar que Campo Grande tem 23 assaltos por dia. Isso significa, que a cada hora alguém é vítima de um crime com ameaça.

Delegado da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Carlos Delano afirma que a maioria dos assaltos, são feitos em via pública, o que dificulta a ação da polícia. "Não é possível realizar abordagens em todas as pessoas que transitam pelas ruas", diz a autoridade policial. 

O principal objeto de roubo é o celular, considerado alvo fácil e boa moeda de troca. A facilidade em "passar pra frente" o produto do crime é apontada pela polícia como um dos motivos para a atração dos bandidos pelo aparelho.

Ainda de acordo com Delano, é importante que a vítima registre a ocorrência e no caso de roubo de celulares tenha anotado o número do IMEI do celular, que é sequência de números e caracteres especiais única para cada dispositivo, o que facilita a identificação do aparelho.

A Derf também atua para tentar identificar pessoas que compram celulares sem procedência e afirma, que realiza fiscalizações em lojas de celulares usados. 

Nos siga no Google Notícias